Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Compartilhe

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas


Carlo Ancelotti ainda não confirmou, mas a escalação do Brasil para o jogo deste sábado (13) tem uma tendência. A expectativa é que o time entre em campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Lucas Paquetá, Matheus Cunha, Vini Junior e Raphinha. Caso a provável se confirme, oito jogadores vão se repetir na comparação com a Copa do Mundo de 2022; três deles sendo do Flamengo.

Isso porque, Danilo, Alex Sandro e Lucas Paquetá também foram titulares contra a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, Tite escalou o time com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vinícius Júnior; Richarlison.

Assim sendo, as mudanças na comparação de 2022 para 2026 são: Gabriel Magalhães no lugar de Thiago Silva; Bruno Guimarães na vaga de Neymar; e Matheus Cunha no posto ocupado por Richarlison há quatro anos. No Catar, o Brasil venceu por 2 a 0, gols de Richarlison.

ESTÁ CONFIRMADA QUE ESSA SERÁ A ESCALAÇÃO DO BRASIL?

Enquanto esteve à frente da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti não tem o costume de esconder a escalação. Porém, para a estreia da Copa do Mundo, o italiano não cravou o 11 inicial em coletiva de imprensa. Contudo, a provável citada no início deste texto foi treinada durante todas as atividades da semana de preparação ocorrida em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Carlo Ancelotti até chegou a testar Léo Pereira, do Flamengo, e Ibañez, do Al Ahli (SAU), durante algumas atividades. No entanto, as movimentações são mais por precaução, já que os titulares Gabriel Magalhães e Danilo necessitam que atenção especial por conta da parte física.

Outras variações também foram observadas, como as entradas de Douglas Santos (no lugar de Alex Sandro) e Igor Thiago (na posição de Matheus Cunha). Além disso, Luiz Henrique também teve momentos no lugar de Lucas Paquetá. Os jogadores só saberão o 11 inicial durante a preleção, poucas horas antes de a bola rolar.

QUANDO SERÁ BRASIL X MARROCOS?

Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado (13), pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A bola rola no MetLife Stadium às 19h (horário de Brasília). Além das duas seleções, a chave conta ainda com Haiti e Escócia, que duelam no mesmo dia, às 21h (de Brasília), em Boston.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções disputam as oitavas nesta terça, incluindo a Argentina de Messi e a Colômbia de Carrascal

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (07) A Copa…

07/07/2026
  • Destaque

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…

06/07/2026
  • Destaque

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…

06/07/2026
  • Notícias

Técnico deixa Portugal após eliminação e substituto pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja a programação de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Qual é o cronograma de Leo Nannetti após retorno da Copa do Mundo?   Por:…

06/07/2026
  • Destaque

Últimas 2 derrotas do Brasil em Copas ocorreram na ausência de jogador do Flamengo

Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão A Noruega…

06/07/2026