
Fotos: Divulgação/ Peru
A Seleção Peruana venceu o Haiti, em amistoso na sexta-feira (05), sob comando de Mano Menezes, ex-Flamengo. Assim, o técnico deu dicas ao Brasil, que enfrenta os haitianos durante a fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo o comandante, o jogo do país caribenho é reativo.
– (Haiti) Time de transição e contra-ataque. Então eles baixam a linha e esperam o adversário atacar para roubar a bola e sair em velocidade -, explicou Mano Menezes à Band.
Após carreira no futebol brasileiro, o ex-Flamengo aceitou o convite da Seleção Peruana, que não disputa a Copa do Mundo. Isso porque, os comandados de Mano Menezes ficaram em nono nas eliminatórias sul-americanas.
Mano Menezes teve uma rápida passagem pelo Flamengo, em 2013, de apenas 21 jogos. O gaúcho pediu demissão após uma derrota de virada para o Athletico-PR, no Maracanã. Na ocasião, o técnico argumentou que os atletas não estavam entendendo o que era pedido pelo comandante.
Contudo, o treinador pode colocar no currículo o título da Copa do Brasil de 2013. Afinal, dirigiu o Flamengo até as oitavas de final, em virada histórica contra o Cruzeiro. A partir das quartas de final, porém, Jayme de Almeida assumiu o Mengo tricampeão.
Portanto, o técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, pode pegar algumas dicas com Mano Menezes para o jogo contra o Haiti, no dia 19 de junho, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Antes, porém, a ‘Amarelinha’ encara o Marrocos, no sábado (13).
O que impediu a contratação de Carvalhal no Flamengo, em 2020? O comando técnico do…
Neymar estará à disposição do primeiro jogo do Brasil na Copa? Neymar é um dos…
Flamengo venceu o Chelsea (ING) na Copa do Mundo de Clubes em 2025 A lateral…
Qual é o substituto de Wesley, ex-jogador do Flamengo? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…
Seleção Brasileira teve vitória apertada sobre o Egito antes da Copa do Mundo Alguns jogadores…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição de Carlo Ancelotti A Seleção Brasileira se prepara…