Fotos: Divulgação/ Peru
A Seleção Peruana venceu o Haiti, em amistoso na sexta-feira (05), sob comando de Mano Menezes, ex-Flamengo. Assim, o técnico deu dicas ao Brasil, que enfrenta os haitianos durante a fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo o comandante, o jogo do país caribenho é reativo.
– (Haiti) Time de transição e contra-ataque. Então eles baixam a linha e esperam o adversário atacar para roubar a bola e sair em velocidade -, explicou Mano Menezes à Band.
Após carreira no futebol brasileiro, o ex-Flamengo aceitou o convite da Seleção Peruana, que não disputa a Copa do Mundo. Isso porque, os comandados de Mano Menezes ficaram em nono nas eliminatórias sul-americanas.
Mano Menezes teve uma rápida passagem pelo Flamengo, em 2013, de apenas 21 jogos. O gaúcho pediu demissão após uma derrota de virada para o Athletico-PR, no Maracanã. Na ocasião, o técnico argumentou que os atletas não estavam entendendo o que era pedido pelo comandante.
Contudo, o treinador pode colocar no currículo o título da Copa do Brasil de 2013. Afinal, dirigiu o Flamengo até as oitavas de final, em virada histórica contra o Cruzeiro. A partir das quartas de final, porém, Jayme de Almeida assumiu o Mengo tricampeão.
Portanto, o técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, pode pegar algumas dicas com Mano Menezes para o jogo contra o Haiti, no dia 19 de junho, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Antes, porém, a ‘Amarelinha’ encara o Marrocos, no sábado (13).
Ginastas do Flamengo somam cinco medalhas ao todo na etapa da Hungria da Copa do…
Saúl tem chance de ouro para 'ressurgir' no Flamengo Todo jogador que chega ao Flamengo…
Mais Querido segue no topo da tabela mesmo sem entrar em campo nesta 28ª rodada…
Gemini aponta favoritismo do Flamengo e prevê vitória por 2 a 0 sobre o Red…
Flamengo tem desfalques importantes para jogo contra o Bragantino O Flamengo encara o Bragantino às…
Flamengo fica de olho em jogo do Palmeiras, antes de ir a campo Grêmio e…
Ver comentários
Se o Brasil não vencer o Haiti, com todo respeito, é melhor voltar logo pra casa. O Haiti não tem tradição no futebol e nunca conseguiu nem passar da fase de grupos na única participação que ela teve em 1974.