Foto: Divulgação/Uruguai
Meia do Flamengo, Arrascaeta realizou exames médicos que confirmaram uma lesão de grau médio na panturrilha. Agora, o camisa 10 aguarda a decisão final da comissão técnica da Seleção Uruguaia sobre o futuro na Copa do Mundo.
O problema físico de Arrascaeta apresenta semelhanças com a lesão enfrentada por Neymar na Seleção Brasileira. Vale lembrar que o atleta da ‘Amarelinha’ vai permanecer entre os convocados para a disputa do Mundial.
O desconforto surgiu durante o treinamento dessa terça-feira (02). Após deixar a atividade, o jogador gerou apreensão imediata sobre a gravidade da situação. Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), trouxe esclarecimentos sobre o assunto.
O dirigente afirmou que ainda não existe uma definição concreta sobre o corte. Segundo Alonso, a equipe mantém o otimismo de que a lesão não impedirá a participação de Arrascaeta no torneio, embora aguarde novas avaliações.
Vale lembrar que o regulamento da FIFA permite que as seleções substituam atletas lesionados até 24 horas antes do início da primeira partida. Para isso, o substituto precisa estar na lista prévia enviada à entidade.
A comissão técnica de Marcelo Bielsa optou por não realizar amistosos preparatórios antes da Copa do Mundo. Portanto, o Uruguai concentra todas as energias na estreia do Mundial, marcada para o dia 15 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita.
Na sequência do calendário, o Uruguai enfrenta Cabo Verde no dia 21, às 19h (horário de Brasília). Por fim, o time encerra a participação na fase de grupos no dia 26, em confronto decisivo contra a Espanha, às 21h (de Brasília).
Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…
Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…
Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…
Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…
Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…
LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…