Destaque

Ídolo do Flamengo, Zico ‘corneta’ Ancelotti e pede novo jogador na Seleção Brasileira: “É decisivo”

Compartilhe

Zico quer que Endrick seja titular da Seleção Brasileira


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem propriedade para falar da Seleção Brasileira. Afinal, o Galinho tem três Copa do Mundo no currículo. Depois da estreia do time em 2026 contra o Marrocos, a lenda deu uma leve ‘cornetada’ no técnico Carlo Ancelotti e pediu a entrada de Endrick no time titular no próximo jogo, contra o Haiti, na sexta-feira (19).

Não vejo nenhum jogador ali com a característica e com a personalidade igual a um Endrick para correr atrás de uma dificuldade. Ele tem um retrospecto bom em seleção, supera isso dentro do campo e é um jogador decisivo. Está sempre atento ao erro do adversário —, iniciou Zico.

Acho que o Brasil jogou de uma maneira muito previsível. Todos lá querendo fazer sua função só. Não houve movimentação, não houve confusão para o adversário, troca de posições. Isso mostra falta de conjunto —, disse o ídolo rubro-negro, em entrevista à ESPN, comentando a atuação da equipe contra o Marrocos.

ENDRICK DISPUTA POSIÇÃO COM QUEM NA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Contra Marrocos, Ancelotti optou por Igor Thiago. Porém, o centroavante não aproveitou a oportunidade. Outra possibilidade para a Seleção Brasileira é jogar com um ‘falso 9’. Assim sendo, Matheus Cunha é uma alternativa. Apesar do clamor de Zico e de boa parte dos torcedores, dificilmente Endrick será titular.

QUANDO É O PRÓXIMO JOGO DO BRASIL?

O Brasil só volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra o Haiti, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto acontece no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, nos Estados Unidos da América. O embate é válido pelo Grupo C, que conta ainda com Marrocos e Escócia.

QUAL É A OPINIÃO DE PEDRO PAULO CATONHO SOBRE UMA POSSÍVEL TITULARIDADE DE ENDRICK?

Meu 9 da Copa do Mundo seria o Pedro, sem dúvida alguma. Contra o Marrocos, o atacante do Flamengo faria uns dois gols. Mas, como o artilheiro não foi convocado, eu escalaria, sim, o Endrick. O moleque já mostrou que tem estrela com a camisa da Seleção Brasileira e merece uma chance. Não há jogo melhor par ele ter essa oportunidade, contra o Haiti —, iniciou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Coloca o garoto para jogar, Ancelotti. Se não der certo, tira no segundo tempo, por volta do minuto 70. Mas o Endrick mostrou que merece. A idade não é problema. Na própria Copa do Mundo, vários jovens têm se destacado. Por que só o Brasil não usa a molecada? —, encerrou.

Ver comentários

  • Embora o centroavante mais qualificado para jogar não tenha sido convocado (Pedro), pela movimentação e presença de área que Endrick possui não vejo outro que possa desenvolver tanto quanto ele. Contra o Egito, a primeira bola que recebeu para arrematar em gol, não teve dúvidas, do jeito que a bola veio, chutou e fez o gol. Em 2018, Mbappé com 19 anos, era eleito a revelação da Copa. O que mais falta ao Ancelotti, para não colocar o menino?

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo do Flamengo x Internacional: a invencibilidade rubro-negra em Porto Alegre

Flamengo enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre A busca do Flamengo pela liderança…

29/07/2026
  • Notícias

Que horas é o jogo do Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão?

Flamengo e Internacional disputam 21ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra em campo na noite…

29/07/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Internacional vai passar na Globo?

Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Contagem regressiva para mais uma partida do Flamengo…

29/07/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Internacional

Flamengo e Internacional disputam 21ª rodada do Brasileirão O Flamengo se prepara para enfrentar o…

29/07/2026
  • Notícias

Vídeo: José Boto é flagrado em encontro com empresário de Luiz Henrique, alvo do Flamengo

Diretor de Futebol do Flamengo está em Porto Alegre com a delegação rubro-negra O diretor…

29/07/2026
  • Notícias

Flamengo planeja renovar com Léo Pereira depois de rejeitar oferta do Besiktas

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 O Flamengo recusou a…

29/07/2026