Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O elenco do Flamengo está de férias até o dia 19 de junho. Contudo, na intertemporada que o clube vai fazer em Portugal, durante a pausa da Copa do Mundo, um nome vai ganhar a oportunidade de se mostrar ao técnico Leonardo Jardim. Trata-se de João Victor.
Em resumo, o zagueiro vai ter uma chance de ‘recomeçar’ no time profissional do Flamengo. Xodó do ex-treinador Filipe Luís, João Victor entrou em campo no jogo contra o Coritiba, no último sábado (30). Além disso, com as ausências de Danilo e Léo Pereira, o jogador vai ter oportunidades na intertemporada.
Na ocasião, João Victor entrou em campo aos 17 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Coritiba, depois de Léo Ortiz sofrer uma lesão muscular na coxa. Com isso, Leonardo Jardim acionou o jovem para substituir o experiente camisa 3.
Com as nove ausências por conta das convocações para a Copa do Mundo, Leonardo Jardim vai chamar jovens das categorias de base do Flamengo para completar os treinos do time principal em Portugal, onde o Fla vai enfrentar três times em partidas amistosas.
Sim! Vale ressaltar que João Victor passou praticamente todo o ano de 2025 a serviço do time profissional e consta como jogador do elenco principal no site oficial do Flamengo. Desde então, o jogador ficou à disposição do Fla em 52 partidas das quais ele jogou nove.
Apesar disso, João Victor acabou ficando marcado por falhas nos jogos contra Sport e Fluminense, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Contra a equipe pernambucana, o Flamengo venceu por 5 a 1. Contudo, no clássico carioca, o Fla perdeu por 2 a 1, após falha do zagueiro no primeiro gol tricolor. Na ocasião, a torcida vaiou o jogador, que foi substituído no intervalo.
Agora, João Victor vai ter chance de recomeçar no time profissional do Flamengo. Vale ressaltar que a delegação rubro-negra embarca para Portugal no dia 28 de junho. Em solo português, o Mais Querido vai enfrentar Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR).
Ídolo do Flamengo, ex-jogador questionou redução gradual determinada pela CBF e defendeu mudanças no processo…
Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…
Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…
Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…
'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…
Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…