
Fotos: Adriano Fontes/Flamengo
A temporada de 2026 tem sido desafiadora para Saúl, que perdeu os primeiros meses se recuperando de uma cirurgia no tendão. Recentemente, o meia anunciou que iria abrir mão das férias para aprimorar a parte física visando o segundo semestre pelo Flamengo.
Com isso, durante a pausa da Copa do Mundo, Saúl vai poder cumprir a promessa que fez à torcida, de abrir mão das férias para seguir melhorando o condicionamento físico. A ideia do espanhol é voltar melhor no segundo semestre para ter mais oportunidades pelo Fla.
A promessa de Saúl foi justamente abrir mão das férias para focar na parte física. O jogador quer recuperar o tendão, que foi operado logo no começo de janeiro. Desde que retornou aos gramados, o meia ainda convive com dores.
— Sei que tenho que trabalhar, voltar para estar na melhor condição física, que o tendão fique bem. Então, vou ficar sem férias. Fisicamente ainda me falta muito, desde 18 dezembro não jogava muitos jogos. Outro dia joguei contra o Athletico-PR no gramado artificial e sofri muito, mas a equipe precisava de mim -, disse.
Parte do elenco rubro-negro entrou de férias a partir do domingo (31), depois do jogo contra o Coritiba. Com isso, os jogadores terão aproximadamente 15 dias de descanso. Neste período, Saúl fará um ‘intensivo’ particular para se curar das dores. Além dele, Jorginho e Léo Ortiz também adiaram as férias para que se recuperem das respectivas lesões.
Enquanto Jorginho fraturou o dedo do pé no jogo contra o Palmeiras, Léo Ortiz sofreu uma lesão muscular na coxa diante do Coritiba. Com isso, os três não vão ter o período de descanso igual aos demais companheiros de elenco.
Lembrando que a reapresentação do Flamengo acontece no dia 19 de junho, no Ninho do Urubu. Durante a Copa do Mundo, o Mais Querido vai ter três jogos amistosos contra Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR), em Portugal.
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…
Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…
Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…