Destaque

Jornal espanhol destaca ‘guerra’ entre Flamengo e Uruguai em meio à lesão de Arrascaeta

Compartilhe

O que aconteceu com Arrascaeta na Seleção Uruguaia?


O Flamengo lançou uma nota oficial, nesse domingo (07), criticando a postura do Uruguai durante a recuperação de Arrascaeta. Isso porque, a seleção forçou o retorno do camisa 10, resultado em uma nova lesão. Com isso, o jornal espanhol ‘Diario AS’ destacou a confusão envolvendo a Celeste e o Rubro-Negro.

“O Flamengo lançou um ataque contundente contra a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) em resposta ao protocolo de recuperação que, segundo o clube brasileiro, seu jogador Giorgian De Arrascaeta deveria seguir após passar por uma cirurgia para reparar uma fratura na clavícula direita”, disse, antes de finalizar:

De Arrascaeta está atualmente com a Seleção Uruguaia e, segundo o Flamengo, ‘ao contrário do que foi combinado, esses protocolos mais uma vez não foram seguidos’. O clube brasileiro afirma que ‘o descumprimento dos protocolos médicos coloca a saúde do jogador em risco’“, disse o jornal espanhol.

O que aconteceu com Arrascaeta?

Arrascaeta fraturou a clavícula direita no jogo contra o Estudiantes (ARG), pela Libertadores. Após realizar a cirurgia, o camisa 10 foi entregue ao Uruguai para continuar o tratamento visando a disputa da Copa do Mundo. Porém, durante os treinamentos com a Seleção Uruguaia, o meia sofreu uma nova lesão.

Segundo a apuração da reportagem do Coluna do Flao Uruguai submeteu o Arrascaeta a exercícios no momento inadequado. Isso porque, o camisa 10 ainda se recuperava da cirurgia na clavícula. Com isso, o meia teve uma lesão muscular de grau dois na panturrilha direita, mas não foi cortado da Copa do Mundo.

Quando é a estreia do Uruguai na Copa do Mundo?

Assim, vale destacar que o Uruguai estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Arábia Saudita. Na ocasião, as equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela primeira rodada da fase de grupos.

Ver comentários

  • Foi enviado um protocolo técnico para o Arrascaeta. No entanto, o mesmo não foi utilizado pela delegação da seleção uruguaia e o jogador acabou tendo uma lesão na panturrilha, de grau 2. Se o jogador se machucou na seleção uruguaia, significa que o trabalho muscular com o atleta, não seguiu o protocolo enviado pelo Flamengo. Se o mesmo for cortado por isso, o Flamengo deveria entrar com uma representação e exigir que a federação uruguaia arque com as despesas.

Notícias recentes

  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, André Luiz é vendido por valor milionário; veja quanto o Mengo receberá

André Luiz estava no futebol grego Atacante revelado pelo Flamengo, André Luiz foi anunciado como…

27/07/2026
  • Manchetes

Braz manda recado a Bap sobre contratação de Thiago Almada e opina sobre homenagem a Arrascaeta

O que disse Marcos Braz, ex-vice presidente do Flamengo?   Marcos Braz esteve presente no…

27/07/2026