Fotos: Divulgação/Flamengo
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto analisou o trabalho de Leonardo Jardim à frente do time rubro-negro. Em entrevista, o dirigente classificou o técnico como “camaleônico” pela capacidade de adaptar o estilo de jogo ao elenco atual.
Além disso, o dirigente traçou um paralelo entre o trabalho do técnico lusitano e o do antecessor, Filipe Luís. Desse modo, o dirigente destacou a diversidade tática da equipe rubro-negra após a chegada de Leonardo Jardim.
— Considero o Leonardo um treinador mais camaleônico, capaz de se adaptar a diferentes contextos. Se analisarmos o Monaco dele, nada tinha que ver com o Sporting que também treinou. Esse também foi um dos motivos que nos levou a escolha, sabermos que se iria adaptar bem com aquilo que tinha aqui para trabalhar -, disse o dirigente, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, de Portugal.
— O mercado já estava fechado também e não podíamos mexer muito. E ele é um treinador muito bom para fazer isso. O perfil não acho que seja assim tão diferente. Ele consegue se adaptar ao que tem. Hoje, se calhar, temos uma maior diversidade na maneira de jogar do que tínhamos no ano passado -, finalizou José Boto.
Leonardo Jardim assumiu o comando do Flamengo no dia 04 de março de 2026. A diretoria rubro-negra oficializou a contratação um dia após comunicar a demissão de Filipe Luís. O treinador português assinou contrato válido até dezembro de 2027.
Cabe destacar que o Flamengo encerrou a primeira janela de transferências antes da chegada do técnico. Ou seja, Jardim trabalhou com o elenco disponível, sem realizar contratações imediatas. Agora a comissão técnica aguarda a reabertura do mercado para implementar novas mudanças no plantel.
A segunda janela de transferências acontece entre 20 de julho e 11 de setembro. Nesse período, o treinador definiu como prioridades a busca por um centroavante de referência, um volante e um meio campista.
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…