Notícias

Paquetá e Vini Jr dão show, Brasil goleia Haiti e encaminha vaga à 2ª fase da Copa do Mundo

Compartilhe

Crias do Flamengo brilharam em vitória do Brasil nesta sexta-feira (19)


O Flamengo resolve! Crias das categorias de base do Mengão, Vini Jr e Lucas Paquetá acabaram com o jogo na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira (19), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Com a vitória na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, o time de Carlo Ancelotti encaminhou a vaga para a próxima fase.

COMO FOI O JOGO, AFINAL?

No início da partida, o Brasil demorou a se encontrar. Com o Haiti fazendo cera desde o primeiro minuto, combinado com certo nervosismo do time de Ancelotti, a equipe verde e amarela não conseguia se encontrar. A única exceção até então era Vini Jr, que pedia a bola o tempo todo e partia para cima dos adversários.

Em uma dessas jogadas, saiu o primeiro gol. Vini Jr criou bela jogada pela esquerda e bateu forte. O goleiro do Haiti, Placide, espalmou, e Matheus Cunha mandou para o fundo das redes aos 23 minutos de partida. Alívio para a equipe brasileira na Filadélfia.

Depois do tento, o Brasil ficou mais leve no jogo. Os rubro-negros Lucas Paquetá e Danilo também cresciam na partida. Porém, o nome do confronto seguia sendo Vini Jr. Depois de roubada de bola do meia, o atacante revelado pelo Flamengo deu lindo passe para Matheus Cunha, que, de canhota, soltou a bomba para ampliar, aos 36 minutos.

GOL DO FLAMENGO, ENTÃO?

Aos 48 minutos, ‘gol do Flamengo’! O Haiti avançou a marcação, fez linha de impedimento e se deu mal. Lucas Paquetá esperou o timing certo para fazer o lançamento e achou Vini Jr em profundidade. Com espaço, sem marcação e só com o goleiro pela frente, a ‘malvadeza’ aconteceu. Três a zero para o Brasil no primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil tirou completamente o pé. A primeira finalização da equipe pentacampeã aconteceu apenas aos 31 minutos, com Douglas Santos. O Haiti teve mais arremates, mas sem qualidade. Ancelotti chegou a tirar os craques da partida, como Paquetá e Vini, pensando na sequência da competição.

PORTANTO, QUANDO O BRASIL VOLTA A CAMPO?

Assim sendo, praticamente classificado para a segunda fase, o Brasil vai em busca da vaga na próxima quarta-feira (24), contra a Escócia. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), em Miami. A equipe verde e amarela lidera o Grupo C com quatro pontos, ao lado do Marrocos. Os escoceses têm um, e o Haiti possui zero.

Notícias recentes

  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Angelim revela R$ 1,5 milhão investido em time feminino

Ex-zagueiro comanda o R4, projeto de mais de 10 anos que volta a disputar o…

24/09/2026
  • Manchetes

Josmar sobe para a vaga de Pedro e ganha nova chance nos profissionais do Flamengo

Cria do Ninho, Josmar tem participado dos últimos treinos com os profissionais do Flamengo  …

24/09/2026
  • Notícias

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

Levantamento do CIES Football coloca o atacante do Flamengo em quinto lugar entre os jogadores…

24/09/2026
  • Manchetes

CBF define numerações de Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, para jogos do Brasil; veja lista completa

Quais são os números das camisas de Pedro e Samuel Lino na Seleção Brasileira? A…

24/09/2026
  • Notícias

“Comprar o que, Saúl?”: torcedores zoam jogador do Flamengo após gafe em post

Vídeo de treino publicado pelo espanhol no TikTok viralizou por causa da trilha sonora escolhida…

24/09/2026
  • Manchetes

Ancelotti dá forte declaração sobre redução de estrangeiros no futebol brasileiro

Ancelotti comentou a mudança aprovada pela CBF, que reduz o número de estrangeiros relacionados por…

24/09/2026