
Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo iniciou uma reformulação técnica profunda no basquete após uma temporada decepcionante, marcada por eliminações precoces e falta de resultados. A diretoria busca, com essas mudanças, montar uma ‘nova identidade’ para a equipe e retomar o caminho das vitórias.
Esse processo de renovação ganha força nos bastidores, focando na montagem de um grupo capaz de atender às exigências do clube. Assim, para tirar esse plano do papel, a diretoria avançou nas tratativas para contratar o técnico Demétrius Ferracciú, superando barreiras contratuais e estruturando um projeto focado em títulos.
De acordo com o jornalista Enéas Lima, o Flamengo analisou outras opções antes de buscar Demétrius Ferracciú. Desse modo, Léo Costa, do Minas, perdeu força por resistência interna, e José Neto, apesar do apelo da torcida, nem foi consultado. A diretoria preferiu alguém que já estivesse habituado ao dia a dia do basquete brasileiro e que soubesse trabalhar bem com jovens atletas.
A nova gestão deve trazer um ritmo muito mais intenso para a equipe. O plano principal é rejuvenescer o elenco do Flamengo, priorizando atletas com mais vigor físico. Com isso, a intenção é acabar com a apatia da última temporada e adotar uma postura muito mais combativa em quadra.
Vale destacar que o auxiliar Fernando Pereira recebeu elogios por ter tentado salvar a reta final da temporada. Isso porque, o profissional conseguiu garantir a vaga na Liga Sul-Americana, contudo, a diretoria entendeu que precisava de um nome com mais bagagem para assumir o comando de forma definitiva.
Agora, o Flamengo trabalha para fechar os últimos detalhes e definir o grupo que permanecerá, mantendo nomes como Alexey Borges e Franco Baralle. O objetivo é oficializar o novo treinador em breve e começar a preparar o elenco para o início da próxima temporada, buscando retomar o protagonismo nacional e continental.
O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a quantia da receber pelos convocados? …
Dois jogadores retornam de empréstimo já neste mês de junho Com a abertura da janela…
River Plate (ARG) tem concorrência de time turco em negociação por Agustín Rossi A segunda…
Brasil e Escócia se enfrentam no dia 24 de junho A Seleção Brasileira se prepara…
Flamengo x Athletico-PR acontece pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 Bicampeão do Brasileirão Sub-20, o…
Carlo Ancelotti convocou Éderson para a vaga de Wesley Novo convocado da Seleção Brasileira para…