Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Compartilhe

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA)


Filipe Luís saiu do Flamengo, mas o Mengão não saiu da cabeça do treinador. Em entrevista publicada pelo canal do Monaco (FRA) nesta segunda-feira (21), o novo comandante do time francês fez um resumo da temporada passada no Mais Querido e abriu o coração para o Rubro-Negro.

Nós fizemos uma temporada maravilhosa no ano passado no Brasil. Flamengo é o clube que eu amo e que me ajudou muito. Eu ganhei muitos troféus como jogador e também como treinador. O Flamengo é um clube enorme, com muitos torcedores —, disse Filipe Luís.

E, claro, está em um nível financeiro acima na América do Sul e isso nos deu a oportunidade de ganhar. Então, tive sorte de fazer parte dessa história vitoriosa e também conseguir ajudar o clube a seguir vencendo. Mas agora o meu objetivo é vencer aqui no Monaco e espero que aconteça —, acrescentou o técnico, em vídeo publicado pelo Monaco.

SORTE, FILIPE?

Com um futebol envolvente e ofensivo, o Flamengo sobrou no futebol sul-americano no ano passado. Sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro ganhou Carioca, Supercopa, Brasileirão, Libertadores, e também os dois troféus intercontinentais. O Dérbi das Américas e a Challenge Cup. Além disso, o Mengão só perdeu nos pênaltis contra o bicampeão da Champions League, o PSG (FRA).

Porém, a temporada inesquecível não garantiu a permanência de Filipe Luís para a sequência de 2026. Depois de perder a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana no início de 2026, o treinador acabou demitido do Flamengo em março.

Então, o técnico tirou um tempo para descansar e avaliar cenários. Como em março a temporada europeia estava na reta final, Filipe Luís optou por observar até chegar ao acordo com o Monaco. O ídolo do Flamengo assinou contrato válido até junho de 2028. O grande objetivo do comandante será levar o clube para a próxima Champions League.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR SOBRE A FALA DE FILIPE LUÍS?

Filipe Luís usou a palavra “sorte” no sentido que estar no clube certo e na hora certa. Ele sabe que fez um grande trabalho no Flamengo e usou da sua humildade peculiar para falar da inesquecível temporada de 2025. Toda “sorte” do mundo ao Filipinho no Monaco —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Destaque

“Se tirar Flamengo e Palmeiras, fico mais tranquilo”: técnico do Vitória mostra preocupação com líderes do Brasileirão

Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…

21/07/2026
  • Destaque

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta admite saudade do Flamengo, e Bruno Henrique faz convocação antes de jogo contra a Chapecoense

Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…

21/07/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026
  • Destaque

CBF define Anderson Daronco como árbitro do jogo do Flamengo x São Paulo

Flamengo encara a Chapecoense na 19ª rodada do Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/07/2026