Fotos: Reprodução
O mercado de transferências está agitado e muitos nomes são especulados no Flamengo. Um deles é o do atacante David Romero, do Tigre (ARG). Nesta segunda-feira (20), uma atitude do clube argentino alimentou ainda mais os debates entre os rubro-negros sobre a possibilidade de contratação.
A equipe encara o Nacional, do Uruguai, pelo playoff da Copa Sul-Americana. David Romero, porém, foi cortado da relação. Oficialmente, o clube não informou sobre possível negociação ou algo parecido. A partida acontece às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (21), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.
“David Romero não integra a lista da delegação que viajou ao Uruguai devido a uma situação familiar que exigiu sua permanência em Buenos Aires”. Nas redes sociais, os torcedores do time argentino não se convenceram da versão e especulam que pode ser a saída do atleta de 23 anos.
Em junho, Romero aproveitou a pausa no calendário por conta da Copa do Mundo e visitou o Brasil. O atacante postou fotos turistando no Rio de Janeiro e agitou as redes sociais. A imprensa argentina coloca o atleta na mira do Flamengo deste fevereiro deste ano.
A reportagem do Coluna do Fla, em contato com fontes ligadas ao Flamengo e que convivem diariamente no Ninho do Urubu, tentou informações sobre a possibilidade de contratação de Romero. No entanto, o clube nega a negociação.
Vale destacar que Romero se enquadra no perfil que o Flamengo busca no mercado: jogador jovem, com potencial de revenda e com ‘pernas’ para aguentar a desgastante temporada do futebol brasileiro. Além disso, o Mengão mira três nomes no mercado: um de peso e duas ‘apostas’. O de Thiago Almada, também da Argentina. Já o atleta do Tigre entraria como uma oportunidade.
Os números de David Romero empolgam em 2026. Em 19 partidas, o atacante fez 11 gols e deu duas assistências. Além do Tigre, o jogador também já passou por Talleres (ARG) e Unión La Calera (CHI). O valor de mercado do jovem é de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões).
— Ao longo do dia, a imprensa argentina já especulava a possível ausência de Romero no jogo contra o Nacional por uma suposta lesão. No entanto, a nota do Tigre fala me problemas pessoais. Ou seja, a história está ‘estranha’. O Flamengo negar que esteja negociando faz parte do processo. Vamos ver no decorrer da semana o que acontece —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
Como funciona o impedimento semiautomático? A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (21),…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 21 de julho O Coluna do Fla reuniu…
Apenas um jogo acontece pela 19ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira (21) O Flamengo entra…
Flamengo volta a campo de forma oficial após a parada para a Copa do Mundo…
Próximos jogos da Seleção Brasileira já estão marcados A Copa do Mundo mal acabou, mas…
Uruguaio não atua em gramado sintético De La Cruz deve desfalcar o Flamegno no jogo…