
Fotos: Reprodução
Atual comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo quase prejudicou a carreira de Vini Jr. Em um Palmeiras x Flamengo de 2018, o ex-volante deu uma tesoura na então promessa rubro-negra, em jogo realizado no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Em debate nesta quinta-feira (02) sobre quem foi maior com 18 anos – o ex-Mengão ou Yamal, da Espanha , o ex-atleta exaltou o cria.
Felipe Melo destaca talento de Vini Jr desde muito novo: "Colocou a bola na frente, não tinha como". #CopaNaGlobo #ge2026 #futebol #selecaosportv #selecaocopa pic.twitter.com/P1C2GJfIkU
— ge (@geglobo) July 2, 2026
— Dei uma chegada forte no ‘homem’. Teve nego dizendo que eu tentei assassinar o Vini. Nós empatamos aquele jogo, foi em 2018, quando ganhamos o Brasileiro. Depois, em 2019, o Flamengo ganhou tudo, para não ter problema. O Vini colocou a bola na frente, não tinha como… —, iniciou Felipe Melo.
— Ou eu fazia a falta, ou ele ia fazer o gol. Que eu fosse expulso, não tinha problema. Ele já se mostrava fenômeno naquela idade. Ele e o Paquetá, novinhos, brincavam de jogar bola —, acrescentou o comentarista, durante o programa ‘Seleção Copa’, do canal por assinatura ‘SporTV’.
Nesta quinta-feira (02), Lamine Yamal, de 18 anos, foi eleito o craque do jogo na vitória da Espanha por 3 a 0 sobre a Áustria, pela segunda fase da Copa do Mundo. Então, surgiu o debate sobre quem é maior: o atacante do Barcelona (ESP) ou Vini Jr. O apresentador André Rizek fez campanha para o europeu.
— O Vini, com 18 anos, estava enfrentando você (Felipe Melo). Ele já era um fenômeno, vendido ao Real Madrid, mas, com 18 anos, ele era jogador do Flamengo e tal. O Yamal, com 18, é candidato a craque de Copa do Mundo. Com 16, foi campeão da Eurocopa —, falou Rizek.
Na partida realizada em 2018, a última de Vini Jr com a camisa do Flamengo, o Palmeiras abriu o placar com Willian, mas Thuler deixou tudo igual no segundo tempo. Na etapa final, inclusive, Felipe Melo deu a entrada criminosa no rubro-negro, acertando em cheio o tornozelo do cria, mas a arbitragem deu apenas cartão amarelo, revoltando todos os atletas do Fla.
O jogo, disputado no dia 13 de junho de 2018, antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, teve expulsão só no fim do clássico, por conta de uma briga generalizada. No Mengão, receberam o vermelho: Gustavo Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas. Já no Palmeiras, Dudu, Jaílson e Luan também acabaram no ‘chuveiro mais cedo’.
— O debate é válido, mas ainda é vazio. Ok, o início do Yamal é assustador, mas será que ele vai chegar aos 25 anos, idade do Vini, com dois títulos de Champions, com gols em ambas as finais, três títulos mundiais de clubes e muito mais? Só o tempo vai dizer —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…
Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…
Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…
Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…
Quanto o Cruzeiro pagará para contratar Gabriel Pec? Falta menos de um mês para o…
Flamengo está em Portugal para três amistosos de intertemporada durante Copa Assim como o torcedor,…