Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Compartilhe

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã


O Flamengo não aceitou liberar o Ninho do Urubu para a FIFA na Copa do Mundo Feminina de 2027. Então, até o momento, a entidade máxima do futebol tem 38 centros de treinamento para o Mundial.

A recusa rubro-negra se dá pelo fato de que o elenco ainda treinará no CT mesmo com a pausa para a competição. A FIFA entende o argumento, mas ainda aguarda a liberação do Maracanã para sediar jogos.

O Flamengo receberia algo por liberar o Ninho do Urubu?

As propostas da entidade giram em torno de R$ 500 mil pelo aluguel a depender do tempo determinado para uso das instalações na competição. Para um jogo no Maracanã, por exemplo, a FIFA vai pagar 200 mil dólares (pouco mais de R$ 1 milhão).

Haverá conflito de jogos no Maracanã?

Há divergências entre o Consórcio Fla-Flu e a FIFA por causa do Maracanã. Afinal, a entidade quer ter posse exclusiva do estádio a partir de 14 dias antes da primeira partida realizada no local.

Com o Período de Proteção do Gramado, porém, se acrescentam 28 dias de preservação antes da estreia no estádio. Após o encerramento da Copa do Mundo 2027, o Maracanã precisará de mais cinco dias.

O que Flamengo e Fluminense pretendem fazer a respeito?

Assim, a dupla de rivais tenta reduzir o prazo de preservação para minimizar os impactos no calendário de ambos antes da paralisação das competições nacionais. A Copa do Mundo Feminina será disputada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

Vai doer no bolso dos times?

Sem o Maraca, o Fla-Flu teme por consequências financeiras e administrativas. Entre os possíveis impactos estão a redução nas notas de desempenho da concessão, reajustes na outorga, aplicação de penalidades contratuais e outros mecanismos previstos no acordo com o Governo do Estado.

Qual é a opinião do autor sobre CT e Maracanã na Copa do Mundo 2027?

É justo que o Flamengo queira ou não ceder o Ninho do Urubu. Afinal, o CT pertence ao clube. Agora, em relação ao Maracanã… O prejuízo será grande. Não vejo um cenário do consórcio vencendo a FIFA, que acionou o Governo do Rio de Janeiro, dono do estádio”, destacou João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:

Então, as partidas da fase de grupos da Libertadores e rodadas iniciais do Brasileirão podem ocorrer fora do Maraca. O Flamengo sem Maracanã pode ter uma queda de desempenho significativa”, opinou.

Notícias recentes

  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Destaque

Propostas por Pulgar: a estratégia do estafe do volante para conseguir valorização no Flamengo

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Pulgar não tem propostas Nos…

24/07/2026
  • Destaque

Os escândalos no São Paulo, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão

Flamengo e São Paulo duelam, neste domingo (26), pela 20ª rodada do Brasileirão A crise…

24/07/2026
  • Notícias

Visitante indigesto e garçons do Flamengo: as estatísticas após jogo contra a Chapecoense

Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 e pega o São Paulo no domingo…

24/07/2026