Destaque

Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

Compartilhe

Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1 com cartão amarelo para Erick Pulgar


Além do empate amargo, o Flamengo precisou lidar com outra punição para Erick Pulgar diante do Internacional, na 21ª rodada do Brasileirão. Assim, a advertência é a oitava do volante nas 20 partidas disputadas até o momento em 2026.

Então, a média de 0,4 cartões por jogo faz a atual temporada do chileno ser a segunda maior com o Manto Sagrado. Isso porque, em 2024, o atleta recebeu 19 amarelos e um vermelho em 47 atuações, com o índice de 0,42 advertências por partida.

Quantos amarelos e vermelhos por temporada Pulgar levou no Flamengo?

  • 2026: 7 amarelos e 1 vermelho;
  • 2025: 15 A;
  • 2024: 17 A e 1 V;
  • 2023: 15 A;
  • 2022: 1 A e 1 V.

A quantidade de cartões demonstra a forma intensa de Pulgar nos confrontos. Contra o Internacional, por exemplo, o volante acertou o cotovelo no pescoço do oponente. O amarelo deixa o jogador pendurado para jogar a 22ª rodada do Brasileirão.

Pulgar já cumpriu muitas punições?

De 2022 até o momento, o volante já perdeu 11 partidas pelo Mais Querido por causa do acúmulo de cartões. A quantidade de jogos é superior, por exemplo, aos nove duelos que uma equipe faz para conquistar a Copa do Brasil.

Não à toa, Pulgar nunca passou de 50 jogos por temporada no Rubro-Negro. Afinal, 2024 é o ano de mais partidas do atleta com Manto Sagrado, 47 atuações. Contudo, o meio campista também teve lesões que o tiraram de combate.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Com Pulgar pendurado, o Flamengo encara o Vitória no domingo (09 de agosto), pela 22ª rodada do Brasileirão. Assim, a bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Qual é a opinião do autor sobre Pulgar?

Pulgar é ótimo volante. Tem boa saída de bola e uma boa chegada na área adversária, mas tem momentos muito displicentes. Por muito pouco o Flamengo não jogou a final da Libertadores de 2025 com dez jogadores”, disse João Vítor Reis, que acrescentou:

São ações que beiram a agressão sem necessidade. Contra o Bragantino, por exemplo, ele não ganhou nada dando um soco na nuca do oponente. Na verdade, ele se lesionou e se expulsou quando o Flamenga perdia por 3 a 0”, opinou.

Ver comentários

  • Acrescento a quantidade de faltas desnecessárias perto da grande área, passes errados que armam conta ataques e carrinhos estupidos quando teríamos dois jogadores pressionando e tomariamos a bola. Muita raça e pouco cérebro

  • O negócio é quem colocar no lugar dele pra combate? Everton olhando Araújo?

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo encerra 1º semestre de 2026 com receita superior a R$ 800 milhões

Qual foi a receita do Flamengo no primeiro semestre deste ano? O Flamengo, desde 2013,…

31/07/2026
  • Notícias

Pai de jogador do Athletico-PR surta e espera que filho nunca jogue no Flamengo: “Detesto”

Gilberto, lateral do Athletico-PR, ‘se complicou’ com declaração do pai Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram…

31/07/2026
  • Notícias

Lembra de Vinicius Souza, Nação? Vinição pode mudar de clube na Europa e Flamengo pode lucrar

Volante Vinicius Souza atua no Wolfsburg, da Alemanha Lembra de Vinicius Souza, Nação? Mais conhecido…

31/07/2026
  • Destaque

O drama defensivo do Vitória para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Como chega o Vitória para jogo contra o Flamengo? O Flamengo terá alguns dias livres…

31/07/2026
  • Destaque

Gerson vira preocupação do Cruzeiro para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

O que aconteceu com Gerson em jogo do Cruzeiro x Coritiba? O Cruzeiro venceu o…

31/07/2026
  • Destaque

Exames descartam lesão de Léo Pereira, mas zagueiro é dúvida para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Léo Pereira saiu de campo contra o Internacional com dores no joelho O Flamengo tem…

31/07/2026