Notícias

“Foi um infartinho sem vergonha”: Galvão Bueno revela sufoco por amor ao Flamengo

Compartilhe

Flamengo é o time do coração de Galvão Bueno


Segundo Nelson Rodrigues, todos já foram flamenguistas em algum momento da vida. Galvão Bueno, porém, sempre foi rubro-negro assumido. Um dos maiores narradores do mundo afirmou, inclusive, que o Flamengo já chegou a causar um pequeno infarto.

— Nos anos 50, aquele tricampeonato do Flamengo eu saí do Maracanã embrulhado com uma bandeira. Me embrulharam. O futebol são momentos que te fazem levar a torcer por um clube. Eu saía lá da Urca e pegava dois ônibus para chegar ao Maracanã e assistir aos jogos do Flamengo -, afirmou Galvão Bueno, que acrescentou:

— Então, eu sou Flamengo mesmo. Em 2019 eu não narrei, mas fui pra lá (Peru), me arrumei um ‘infartinho’, mas foi um infartinho sem vergonha rapaz. Na madrugada de quinta pra sexta e o jogo era sábado -, destacou ao Charla Podcast.

É a primeira vez que Galvão Bueno assume torcida pelo Flamengo?

Na verdade, o narrador não cansa de afirmar que sempre torceu para o Mais Querido. Por muito tempo, porém, as pessoas acreditavam que o locutor era corintiano. Isso porque vincularam o comunicador às conquistas do clube paulista.

Uma das narrações de Galvão mais lembradas pelos rubro-negros é a do gol de empate do Flamengo nas quartas de final da Libertadores contra o Internacional, em Porto Alegre. “Dois contra um. Pode ser o grande momento do Flamengo. Bruno Henrique partiu, Gabigol tá pedindo”, narrou.

O que mais Galvão acha do momento atual do Flamengo?

— Eu tenho uma coisa na cabeça: a forma de jogar do Leonardo Jardim, que é um ótimo técnico, não combina com o DNA do Flamengo. Tentaram jogar mais atrás, com bola longa na frente -, opinou o locutor quando o Rubro-Negro anunciou o comandante em março.

Onde Galvão está?

Apesar de ter marcado época nas transmissões da Globo, Galvão narra a Copa do Mundo de 2026 pelo SBT. O locutor de 76 anos, porém, afirmou que recusou convite da CazéTV por respeito à antiga casa.

— A CazéTV me fez a proposta e eu não achei correto em função da Globo, porque a Globo e a Cazé iam fazer (o mesmo jogo). Eu ainda estava com contrato vigente com a Globo. Não iria fazer TV aberta, mas iria fazer uma concorrência. Não achei que fosse correto -, contou.

Qual é a opinião do autor sobre Galvão?

Galvão é um dos grandes nomes da narração brasileira. Dá para ver que o profissional das cabines condicionou a forma de alguns locutores posteriores trabalharem. A maneira de pronunciar a letra “r”, por exemplo, contagiou muitos outros.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…

08/10/2026
  • Destaque

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…

08/10/2026
  • Destaque

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…

08/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim cobra Daronco e expõe clima dos jogadores do Flamengo após jogo contra o Santos

Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista    O elenco do Flamengo deixou…

08/10/2026
  • Notícias

Jardim aponta falha de Rossi em gol do Santos e admite sabor de derrota no Flamengo: “Perdemos 2 pontos”

Veja o que disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Santos Após…

08/10/2026
  • Manchetes

Falha do Rossi? Torcedores do Flamengo criticam goleiro em empate contra o Santos

Reclamações sobre Rossi chegam após passe na 'fogueira' para Jorginho, que acabou sendo expulso  …

08/10/2026