Notícias

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

Compartilhe

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027


A janela de transferências está próxima da abertura e, em meio a isso, surgiram rumores de que Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, estaria fechando com o Monaco (FRA), time comandado por Filipe Luís. Diante desse cenário, o Coluna do Fla buscou informações sobre a suposta ‘mudança de ares’ do defensor de 30 anos.

Contudo, a apuração do repórter Léo José, do Coluna do Fla, realizada junto a fontes do clube francês, nega qualquer veracidade acerca dessa negociação. O Monaco, por sua vez, aposta em defensores mais jovens, sendo que a única vaga reservada para atletas acima de 30 anos pertence atualmente ao volante inglês Eric Dier.

 

O período de contratações atrai atenções constantes, pois as movimentações nos bastidores agitam o mercado da bola. Portanto, a cúpula flamenguista encara os boatos com naturalidade e mantém o planejamento inicial para o segundo semestre.

Além disso, o clube carioca evitará vender peças fundamentais da zaga agora. Isso porque, a manutenção da solidez defensiva permanece como objetivo central para as competições em andamento.

LÉO PEREIRA SEGUE FOCADO NO FLAMENGO?

Léo Pereira representou o Flamengo na Copa do Mundo de 2026. Após a eliminação do Brasil, o zagueiro recebeu alguns dias de descanso. Consequentemente, o defensor se reapresenta aos treinos nesta quinta-feira (16), segundo apurou o Coluna do Fla.

O vínculo de Léo Pereira com o Flamengo vai até dezembro de 2027. Em meio a isso, o atleta valoriza a permanência no elenco rubro-negro. Além disso, o zagueiro apenas avaliaria uma saída caso recebesse um convite de um gigante do futebol europeu.

Atualmente, Léo Pereira vive excelente fase técnica. Titular da zaga, o atleta participou de 24 partidas pelo Flamengo na temporada e anotou um gol. No ano de 2025, o jogador acumulou 63 jogos e seis gols marcados. O currículo também apresenta quatro partidas pela Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti.

LÉO PEREIRA ESTARÁ À DISPOSIÇÃO NO PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

O Flamengo tem um compromisso nesta sexta-feira (17), quando enfrenta o Olimpia (PAR), em amistoso. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Entretanto, a presença de Léo Pereira entre os relacionados para o jogo não está garantida. Como citado, o zagueiro se reapresenta nesta quinta (16) e passará por reavaliação antes de voltar aos gramados. Assim, a comissão técnica define a estratégia para integrar o jogador ao restante do grupo gradualmente.

Notícias recentes

  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026