Reprodução / Flamengo TV
Após 54 dias, Arrascaeta voltou a entrar em campo pelo Flamengo na vitória sobre a Chapecoense na quarta-feira (22). Então, o camisa 10 demonstrou alívio após contusões e frustração na Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia.
— Eu gostei dessa vitória e tive um grande dia hoje (quarta). E depois, feliz depois de tanto tempo voltar, depois de duas lesões, né?! Fiquei bem chateado, porque não pude ajudar meus companheiros na Copa do Mundo -, lamentou Arrascaeta à Flamengo TV, que explicou:
— É um espetáculo que a gente se prepara durante toda a vida para poder estar. Mas o futebol tem essas coisas. Tenho que ter uma cabeça firme e dura. Tenho muitas coisas pela frente ainda, então, feliz de voltar aqui -, afirmou.
O Rubro-Negro já tinha feito 3 a 0 dentro da Arena Condá na 19ª rodada do Brasileirão. Então, o técnico Leonardo Jardim chamou Arrascaeta para ganhar minutos e descansar Bruno Henrique.
Assim, o camisa 10 também assumiu a braçadeira de capitão com a saída de ‘BH 27’ para ficar 22 minutos em campo. Portanto, o meia tocou apenas 26 vezes na bola sem participação direta no quarto gol rubro-negro.
— Feliz de estar de volta em casa com todos os amigos que temos aqui no clube. Somos uma família que tem que ir para a frente sempre, e hoje (quarta) foi uma vitória muito importante. Depois de uma parada, mais essa vitória que sempre ajuda -, destacou o atleta.
No dia 29 de março, Arrascaeta quebrou a clavícula durante a partida contra o Estudiantes (ARG) na fase de grupos da Libertadores. Então, o departamento médico rubro-negro submeteu o ídolo a uma cirurgia no ombro para que estivesse apto a participar da Copa do Mundo.
Assim, a Seleção Uruguaia pediu e o Mais Querido cedeu o atleta para prosseguir o tratamento nos domínios da Celeste. Contudo, o armador teve uma lesão de grau dois na panturrilha direita enquanto treinava.
Diante da nova contusão, o Flamengo acusou a comissão uruguaia de queimar etapas na recuperação do atleta. Então, Arrascaeta sequer entrou em campo durante a Copa do Mundo, que terminou em eliminação da Celeste na fase de grupos.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo encara o São Paulo a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (26). Assim, a bola rola no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, em que o ídolo pode ganhar mais minutos.
Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…
Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…
Flamengo e Palmeiras sonharam com a contratação de Danilo Santos Nem Palmeiras, nem Flamengo. No…
Como está a situação de Lorran no retorno ao Flamengo? Lorran retornou ao Flamengo…
Flamengo goleou a Chapecoense com Vitão de titular O Flamengo fez 4 a 0 na…
Como está a situação do São Paulo em 2026? O Flamengo venceu a Chapecoense nessa…