Notícias

O plano de Vitão para vencer a concorrência na zaga do Flamengo

Compartilhe

Flamengo goleou a Chapecoense com Vitão de titular


O Flamengo fez 4 a 0 na Chapecoense, pela 19ª rodada do Brasileirão, com Vitão de titular na Arena Condá. Assim, o zagueiro agradeceu a oportunidade, pois sabe que a disputa com Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz é pesada, mas também instrutiva.

É o mais alto nível de todos, todos com nível de Seleção Brasileira, como eu falo e continuo falando, tanto que todos já foram para a Seleção Brasileira. Eu procuro aprender o máximo -, destacou Vitão em zona mista na quarta-feira (22), que acrescentou:

Já cheguei no Danilo ali, já cheguei no Léo: ‘Me passa experiências de como foi’, quero saber tudo (da Copa do Mundo). Eu sou um cara que procura aprender, muito aberto a aprender, sempre. Quero desfrutar dos melhores -, afirmou o defensor, que completou:

E as características, acho que são basicamente as mesmas: zagueiros que gostam de construir, que conseguem jogar com a linha alta, que têm uma boa velocidade. E é isso, um aprendendo com o outro, e quem ganha com isso é o Flamengo -, apontou.

Como Vitão se saiu contra a Chapecoense?

A defesa do Flamengo foi pouco exigida na vitória sobre a Chapecoense, que chutou na direção do gol três vezes. Contudo, Vitão contribuiu com 74 passes certos de 78, além de três lançamentos com êxito.

Assim, o camisa 44 fez boa atuação no lugar de Léo Ortiz, que se recupera de lesão muscular na coxa. O departamento médico rubro-negro trabalha de forma conservadora para não queimar etapas no tratamento do atleta.

O que Vitão achou da oportunidade?

É diferente, por mais que você treine em alto nível, é diferente de jogar. Estou muito feliz por ter essa sequência, espero continuar ajudando da melhor maneira possível, aprendendo e evoluindo. E, quando precisar, quero estar preparado da melhor maneira possível -, enfatizou.

O que mais Vitão disse sobre a concorrência?

Quando cheguei aqui, eu sabia da concorrência. Igual eu disse agora, todos no nível de Seleção Brasileira, procurar aprender ao máximo (…) Não importa se são 90 minutos, 45 ou 5 minutos, eu vou entrar sem mi mi mi -, destacou.

Qual é a opinião do autor sobre Vitão no Flamengo?

A princípio, torci o nariz para a contratação de Vitão, mas o atleta já me provou o contrário. O beque é muito seguro, além de dar um respiro a Léo Ortiz, que por algum motivo tem a desconfiança por parte da torcida. De momento, Ortiz vai precisar correr atrás para recuperar a vaga de titular”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Destaque

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

Franklin Tello mostrou esperança para virada no jogo de volta, na quinta-feira (17) Um duro…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo jogo do Brasileirão

Jogo da 27a rodada terá transmissão da TV aberta para todo Brasil Vale a permanência…

12/09/2026
  • Destaque

“Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

Vasco tinha o interesse de jogar a semifinal da Copa do Brasil no Maracanã Assim…

12/09/2026
  • Notícias

Semifinal do Brasileirão Feminino: onde assistir ao vivo Flamengo x São Paulo

Flamengo e São Paulo começam a decidir uma vaga na final do Brasileirão neste sábado…

12/09/2026
  • Destaque

Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

Flamengo faz único treinamento para o jogo contra o Corinthians O Flamengo vive uma intensa…

12/09/2026
  • Destaque

Allan desfalca Corinthians contra o Flamengo por ‘motivo milionário’

Corinthians não pagará multa para ter Allan contra o Flamengo O Corinthians terá uma ausência…

12/09/2026