Manchetes

Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

Compartilhe

Qual é o salário de Romário como senador?


 

Romário virou alvo de algumas críticas nas redes sociais por conta de estar acompanhando a Copa do Mundo nos Estados Unidos e não frequentando o Senado, em Brasília. Em meio a essa discussão, o ex-atacante fez questão de explicar a real situação na última sessão realizada nessa terça-feira (30).

Na ocasião, Romário participou normalmente, porém, de forma remota. No discurso de mais de três minutos, o ex-jogador deixou claro que não pediu licença do cargo político durante o período da Copa do Mundo. Além disso, o ex-atacante informou que protocolou um ofício abrindo mão do salário de R$ 46,4 mil e todos os benefícios vindo do Senado durante o período de 11 de junho a 19 de julho de 2026.

QUAL FOI A OUTRA DECLARAÇÃO DE ROMÁRIO?

Ainda na fala, Romário fez questão de afirmar à Presidência do Senado que a decisão de ceder o salário durante o período da Copa do Mundo foi tomada de forma voluntária. Além disso, o senador afirmou que segue à disposição para cumprir todos os trabalhos políticos.

“Voluntariamente, abri mão do meu salário por todo o período em que estarei acompanhando a Copa. Não receberei salário desde o primeiro dia da Copa. O que for pago será devolvido aos cofres públicos”, disse Romário.

Importante frisar que Romário não está infringindo nenhuma regra do Senado. Isso porque, desde 2020, por conta da pandemia, os senadores podem marcar presença e participar de sessões de forma remota.

ROMÁRIO É SENADOR DESDE QUANDO?

Romário assumiu o cargo de senador em 2015 como representante do PL-RJ. Desse modo, o ex-atacante já exerce a função no Distrito Federal há mais de 11 anos. Antes disso, porém, o ex-atleta entrou na política como Deputado Federal, em 2010.

QUAL A FUNÇÃO DE ROMÁRIO NA COPA DO MUNDO?

Durante o período da Copa do Mundo, Romário está de forma ‘in loco’ acompanhando os jogos do Brasil como comentarista especial da ‘CazéTV’. Além disso, o ex-jogador também participa de programas diários na ‘Romário TV’, canal do próprio ex-atacante.

Até aqui, Romário esteve presente em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Desse modo, o ‘Baixinho’, como é carinhosamente chamado, viu a ‘Amarelinha’ vencer os jogos contra Haiti e Escócia na primeira fase, além do triunfo diante do Japão. Por fim, o ex-atacante também presenciou o empate com o Marrocos, na estreia.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO?

Com Romário na torcida, a Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (05) para encarar a Noruega, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em suma, a bola rola às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais.

Notícias recentes

  • Notícias

Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara a Noruega de Haaland pelas oitavas de final da Copa do Mundo…

01/07/2026
  • Manchetes

Zagueiro desabafa sobre momento difícil no Flamengo e não esconde sentimento antes de jogo contra o River Plate

O que disse João Victor, zagueiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal? João Victor foi…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo se despede de 4 jogadores e dá sequência à reformulação

Quais jogadores deram adeus ao Flamengo nesta quarta-feira (01)? A diretoria do Flamengo aproveita o…

01/07/2026
  • Destaque

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…

01/07/2026
  • Manchetes

Veja a postura do Flamengo após lesão de Lucas Paquetá em jogo do Brasil na Copa do Mundo

Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…

01/07/2026
  • Destaque

Técnico da Espanha esfria polêmica entre De La Cruz e Nico Williams antes de jogo da Copa do Mundo

O que houve entre Nico Williams e De La Cruz, do Flamengo? Uma dividida forte…

01/07/2026