Lucas Figueiredo/CBF/Flickr | Rafael Ribeiro / CBF
A Noruega eliminou a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo no domingo (05). Assim, o Brasil chegou a duas derrotas em Mundiais na ausência de Lucas Paquetá, meia do Flamengo.
Isso porque o armador estava convocado, mas não estava em campo contra Camarões, em 2022, e Noruega, nesta edição. Aliás, o meio campista nunca perdeu um jogo de Copa, pois acumula seis vitórias e dois empates em oito partidas.
Em 2022, os comandados de Tite venceram os dois primeiros jogos da fase de grupos. Então, a Amarelinha se deu ao luxo de jogar apenas com reservas na terceira rodada contra Camarões. Assim, o Brasil perdeu por 1 a 0 para os camaroneses sem o titular rubro-negro em campo.
Este ano, porém, o cria das categorias de base do Flamengo não estava na derrota por 2 a 1 para a Noruega por lesão na coxa esquerda. Isso porque o meia se machucou ainda nos primeiros minutos dos 16 avos de final contra o Japão.
O meia do Rubro-Negro de fato começou jogando na eliminação brasileira para a Croácia em 2022. O atleta inclusive deu assistência para Neymar fazer o gol do Brasil. Contudo, a vaga para as semifinais só foi decidida nos pênaltis. Logo, a situação terminou em empate no tempo regulamentar.
Sem o atleta rubro-negro, Carlo Ancelotti deu a vaga para o atacante Gabriel Martinelli. Assim, o Brasil voltou a jogar no esquema tático de 4-2-4. Desse modo, o meio campo ficou apenas com Casemiro e Bruno Guimarães.
O Brasil se despede da Copa duas semanas antes da final. Entretanto, o Fla não terá Paquetá imediatamente. Isso porque, além de lesionado, o atleta terá dias de recesso quando a delegação brasileira liberá-lo. Então, o meia saiu do Mundial com uma assistência nos quatro jogos.
O próprio Ancelotti afirmou que não há jogador como Paquetá no elenco do Brasil, mas o antirubro-negro acha de bom tom comemorar a lesão do cara. De fato, o primeiro tempo do meia contra Marrocos deixou a desejar”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:
De resto, porém, era Paquetá quem fazia o Brasil funcionar. Vini Jr. tinha a liberdade que tinha por causa do jogador do Flamengo que fazia o ‘trabalho sujo’. O atleta, inclusive, deve estar com ‘escoliose’ de tanto que carregou Casemiro nos quatro jogos”, opinou.
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…
Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…
Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…
Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…
Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…