Destaque

Últimas 2 derrotas do Brasil em Copas ocorreram na ausência de jogador do Flamengo

Compartilhe

Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão


A Noruega eliminou a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo no domingo (05). Assim, o Brasil chegou a duas derrotas em Mundiais na ausência de Lucas Paquetá, meia do Flamengo.

Isso porque o armador estava convocado, mas não estava em campo contra Camarões, em 2022, e Noruega, nesta edição. Aliás, o meio campista nunca perdeu um jogo de Copa, pois acumula seis vitórias e dois empates em oito partidas.

Qual é o contexto das duas derrotas do Brasil sem Paquetá?

Em 2022, os comandados de Tite venceram os dois primeiros jogos da fase de grupos. Então, a Amarelinha se deu ao luxo de jogar apenas com reservas na terceira rodada contra Camarões. Assim, o Brasil perdeu por 1 a 0 para os camaroneses sem o titular rubro-negro em campo.

Este ano, porém, o cria das categorias de base do Flamengo não estava na derrota por 2 a 1 para a Noruega por lesão na coxa esquerda. Isso porque o meia se machucou ainda nos primeiros minutos dos 16 avos de final contra o Japão.

Mas o Brasil perdeu para a Croácia, não?

O meia do Rubro-Negro de fato começou jogando na eliminação brasileira para a Croácia em 2022. O atleta inclusive deu assistência para Neymar fazer o gol do Brasil. Contudo, a vaga para as semifinais só foi decidida nos pênaltis. Logo, a situação terminou em empate no tempo regulamentar.

Quem jogou no lugar de Lucas Paquetá?

Sem o atleta rubro-negro, Carlo Ancelotti deu a vaga para o atacante Gabriel Martinelli. Assim, o Brasil voltou a jogar no esquema tático de 4-2-4. Desse modo, o meio campo ficou apenas com Casemiro e Bruno Guimarães.

Paquetá já volta para o Flamengo?

O Brasil se despede da Copa duas semanas antes da final. Entretanto, o Fla não terá Paquetá imediatamente. Isso porque, além de lesionado, o atleta terá dias de recesso quando a delegação brasileira liberá-lo. Então, o meia saiu do Mundial com uma assistência nos quatro jogos.

Qual é a opinião do autor sobre Paquetá na Seleção?

O próprio Ancelotti afirmou que não há jogador como Paquetá no elenco do Brasil, mas o antirubro-negro acha de bom tom comemorar a lesão do cara. De fato, o primeiro tempo do meia contra Marrocos deixou a desejar”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:

De resto, porém, era Paquetá quem fazia o Brasil funcionar. Vini Jr. tinha a liberdade que tinha por causa do jogador do Flamengo que fazia o ‘trabalho sujo’. O atleta, inclusive, deve estar com ‘escoliose’ de tanto que carregou Casemiro nos quatro jogos”, opinou.

Notícias recentes

  • Notícias

Técnico deixa Portugal após eliminação e substituto pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja a programação de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Qual é o cronograma de Leo Nannetti após retorno da Copa do Mundo?   Por:…

06/07/2026
  • Manchetes

Quais jogadores não atuaram no 1° jogo do Flamengo na intertemporada em Portugal?

Quais jogadores não entraram em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O técnico…

06/07/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr pede desculpas após eliminação do Brasil na Copa do Mundo: “Não vou desistir”

O que disse Vini Jr após a eliminação do Brasil para Noruega? O sonho do…

06/07/2026
  • Manchetes

Arrascaeta retorna aos treinos no Flamengo; veja o planejamento dos jogadores convocados para a Copa do Mundo

Como está a situação dos jogadores do Flamengo convocados para a Copa do Mundo?  …

06/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal é único jogador do Flamengo ‘sobrevivente’ na Copa do Mundo de 2026

Colômbia ainda joga as oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas de final…

06/07/2026