Manchetes

A explicação de Léo Ortiz sobre a ‘blindagem’ do elenco antes dos últimos jogos do Flamengo

Compartilhe

O que disse Léo Ortiz sobre o momento vivido pelo Flamengo?


 

O zagueiro Léo Ortiz foi um dos atletas que deram entrevista após a classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores. Na zona mista do Maracanã, o camisa 3 fez questão de elogiar o elenco e explicou como foi a ‘blindagem’ do plantel para superar o momento de ‘turbulência’ na temporada.

– Momentos como esses, só dá para definir que é o Flamengo. A exigência é muito grande e quando se passa dois jogos sem vencer, começam a criticar. Momentos ruins acontecem, mas a felicidade que a gente tem grandes jogadores que entendem esses momentos e sabem que essa coisa que vem de fora não pode entrar dentro do CT e no vestiário -, comentou, antes de fechar:

– Nós sabemos da nossa capacidade em meio a esses grandes jogos, não só no Brasileirão como na Libertadores. Para conseguir dar conta disso tudo, temos que nos blindar e continuar trabalhando -, disse Léo Ortiz.

COMO ESTÁ O MOMENTO DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2026?

No retorno do calendário pós-Copa do Mundo, o Flamengo venceu a Chapecoense, porém, depois acumulou dois empates consecutivos diante de São Paulo e Internacional. Com essa situação, alguns torcedores começaram a ter receio do plantel para a sequência da temporada.

Em busca de mudar a rota, o elenco aproveitou o tempo disponível para treinar e conseguiu voltar ao caminho das vitórias. A partir desse momento, inclusive, as coisas começaram a mudar para o Flamengo. Desse modo, no Brasileirão, o Rubro-Negro está a apenas a três pontos do líder Palmeiras, e na Libertadores, classificado para as quartas.

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES?

O Flamengo encarou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, no Mineirão. Já no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o confronto, por 2 a 1 e, com isso, está classificado às quartas. Desse modo, na próxima etapa, o Mengão encara o vencedor do duelo entre Independente Del Valle (EQU) e Tolima (COL).

QUAIS AS OUTRAS DECLARAÇÕES DE LÉO ORTIZ APÓS JOGO DO FLAMENGO X CRUZEIRO?

RETORNO EM ALTO NÍVEL

– Feliz pelo retorno e por todo o processo que foi conduzido. Eu estava me preocupando em voltar bem e não acelerar a volta para que não acontecesse nenhuma lesão. Nunca tinha me lesionado, isso me preocupou um pouco. Me incomoda ficar fora dos jogos. Acabei indo para Portugal e não consegui jogar. O processo foi bem feito e estamos colhendo frutos nesse meu retorno.

PARCELA DA TORCIDA PARA A CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO

– Eu acho que fica 50% para nós dentro de campo e os outros 50% para os torcedores. Eles nos deram muita força, principalmente nos momentos difíceis. Não foi só aqui no Maracanã, mas também no Mineirão. Quando junta esse grupo junto com a Nação é muito difícil de vencer o Flamengo.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (22) para encarar novamente o Cruzeiro, dessa vez, pelo Brasileirão. Em suma, a bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Rodrigo Lima e Rock Hudson no YouTube, além de site e redes sociais.

Notícias recentes

  • Manchetes

O estrago no rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Como ficou o rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro?   Erick…

20/08/2026
  • Destaque

Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual”

Pedro Rocha, da Globo, exaltou a torcida do Flamengo no Maracanã Dentro de campo, o…

20/08/2026
  • Destaque

Rossi falhou no gol do Cruzeiro? Veja a resposta do goleiro do Flamengo sobre lance na Libertadores

Lucas Romero acertou um chute de longe e surpreendeu Rossi no Maracanã O Flamengo amassou…

20/08/2026
  • Manchetes

Matheus Pereira discorda de decisão do VAR e dispara sobre ‘briga’ com Jorginho em jogo do Flamengo x Cruzeiro

O que disse Matheus Pereira, meio campista do Cruzeiro, após jogo contra o Flamengo?  …

20/08/2026
  • Destaque

Arrascaeta abusa da sinceridade após vitória do Flamengo na Libertadores: “Não pensamos em ser campeões”

Arrascaeta não quer que o ‘oba oba’ se instale no Flamengo após classificação às quartas…

20/08/2026
  • Notícias

Com 3 ofertas do exterior, Cebolinha negocia saída imediata do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha vive…

20/08/2026