Foto: Divulgação/Flamengo
Chegou o grande dia! O Flamengo lutará pela permanência na Libertadores nesta quarta-feira (19), quando encara o Cruzeiro às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Poucas horas antes de a bola rolar pela volta das oitavas de final do torneio continental, o clube rubro-negro divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida.
Goleiros: Andrew, Dyogo Alves e Rossi;
Laterais: Ayrton Lucas, Royal, Varela e Johnny;
Zagueiros: Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira;
Meio campistas: Carrascal, Arrascaeta, Pulgar, Evertton Araújo, Jorginho, Lucas Paquetá e Saúl;
Atacantes: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Lorran, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
Para o jogo fora em casa, o técnico Leonardo Jardim lida com quatro desfalques. São eles: Alex Sandro, De La Cruz, Vitão e Cebolinha.
Alex Sandro se recupera de dores na panturrilha direita. Apesar de não ter lesão constatada após exames, o lateral esquerdo é desfalque pelo terceiro jogo consecutivo. Já De La Cruz está fora por conta de lesão muscular na coxa esquerda.
Outra baixa é Vitão, que trata lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro se machucou durante um treinamento no início de agosto e segue em tratamento no departamento médico, sem prazo exato divulgado para retorno. Por fim, Cebolinha ficou de fora por opção técnica de Leonardo Jardim.
Bruno Henrique volta aos relacionados após ficar de fora da partida contra o Mirassol, no último domingo (16). Vale lembrar que o atacante se recuperava de dores após sofrer uma entrada forte no jogo de ida contra o Cruzeiro. Livre do problema, o camisa 27 agora se torna reforço de peso para Leonardo Jardim.
O Flamengo encara o Cruzeiro às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. Como a partida de ida terminou em 1 a 1, em caso de novo empate, a classificação será definida no penaltis.
Se tem Mengão em campo, o Coluna do Fla mantém os torcedores rubro-negros informados sobre cada detalhe da partida, por meio do site e das redes sociais. Além disso, a TV Globo (TV aberta), a GE TV (YouTube) e o Paramount+ (streaming) mostram o cotejo.
Gonzalo Plata estava prestes a reforçar o Dínamo de Moscou (RUS) A 'novela' sobre o…
Contra o Remo, Arrascaeta deixou Samuel Lino na cara do gol Arrascaeta segue fazendo história…
Quando foi o último jogo de Jorginho com a camisa da Itália? As seleções ao…
Luiz Henrique foi vinculado ao Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo é um dos…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…
Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…