Destaque

De olho no Flamengo, Cruzeiro poupa titulares e vence o Mirassol pelo Brasileirão

Compartilhe

Nomes como Gerson e Kaio Jorge começaram no banco de reservas


Flamengo e Cruzeiro começam a decidir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (12). De olho no importante confronto, o time de Belo Horizonte poupou titulares neste domingo (09), diante do Mirassol, pela 22a rodada do Brasileirão. Mesmo sem a força máxima no Mineirão, os donos da casa venceram por 3 a 1.

Visando o duelo com o Flamengo, o técnico Artur Jorge deixou no banco alguns titulares absolutos, como Fabrício Bruno, Rojas, Gerson e Kaio Jorge. A equipe esteve tão mexida que até o recém-contratado Zé Lucas, volante ex-Sport que esteve na mira do Mengo para o time sub-20, iniciou o confronto.

COMO FOI O JOGO?

Mesmo com muitos reservas, o Cruzeiro começou melhor na partida e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Fagner bateu lateral na área, o centroavante Bruno Rodrigues escorou de cabeça, e o zagueiro João Marcelo empurrou para o fundo das redes, em jogada ensaiada.

No entanto, o Mirassol, que também tem compromisso pela Libertadores no meio de semana, contra a LDU (EQU), não demorou a empatar. Em cobrança de pênalti, Reinaldo colocou o 1 a 1 no placar, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o resultado ruim em casa, Artur Jorge só colocou o artilheiro Kaio Jorge aos 22 minutos do segundo tempo, na vaga de outro titular, Matheus Pereira. Além disso, o treinador português mandou a campo os recém-contratados João Costa e Wesley.

E Kaio Jorge resolveu o jogo! Dez minutos após entrar em campo, o atacante recebeu passe em profundidade de Fagner, deu chapéu no zagueiro do Mirassol com a direita e soltou a bomba de esquerda: 2 a 1 no placar. Ainda deu tempo do reforço Wesley ampliar, aos 39’.

QUANDO SERÁ CRUZEIRO X FLAMENGO?

Cruzeiro e Flamengo decidem uma vaga nas quartas de final da Libertadores nas duas próximas quartas (12 e 19), ambos às 21h30 (horário de Brasília). A ida acontece no Mineirão, e a volta no Maracanã. Quem passar, encara Tolima (COL) ou Independiente del Valle (EQU).

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

O Cruzeiro fez certo em poupar jogadores. Afinal, o time não teve descanso, devido aos confrontos da Copa do Brasil no meio de semana. Já o Flamengo tem a obrigação de ir com a força máxima logo mais, diante do Vitória. O Mais Querido precisa recuperar a motivação fazendo uma grande partida contra os baianos —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x Vitória, Palmeiras x Internacional e mais 4 partidas acontecem neste domingo

Seis partidas estão marcadas para este domingo (09) O Flamengo encara o Vitória neste domingo…

09/08/2026
  • Notícias

Presente de aniversário! Monaco, de Filipe Luís, vence Liverpool de virada

Em amistoso na Inglaterra, Monaco (FRA), de Filipe Luís, conseguiu a vitória após estar perdendo…

09/08/2026
  • Destaque

Jogo do Flamengo x Vitória vai passar na Globo?

Flamengo e Vitória se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) O Flamengo entra em campo…

09/08/2026
  • Destaque

O recorde histórico que o Flamengo pode alcançar em jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Flamengo e Vitória medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (09)…

09/08/2026
  • Destaque

Alex Luna marca golaço e confirma interesse do Flamengo em contratação

Jogador do Instituto (ARG) falou que recebeu contato do Flamengo Sem Thiago Almada e Luiz…

09/08/2026
  • Destaque

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Vitória para jogo do Brasileirão hoje?

Flamengo e Vitória se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste domingo (09)…

09/08/2026