Destaque

Ex-Flamengo, Rodinei é o novo reforço do Santos

Compartilhe

Rodinei estava no Olympiacos, da Grécia


Campeão da Libertadores 2022 com o Flamengo, Rodinei está de volta ao futebol brasileiro. O lateral direito vai jogar no Santos, onde reencontrará os ex-rubro-negros Willian Arão e Gabigol. O jogador estava no Olympiacos, da Grécia, desde 2023.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Rodinei vai assinar contrato de dois anos e meio com o Santos. Apesar de ser titular na Grécia, o Olympiacos comunicou aos representantes do atleta que estavam autorizados a receber propostas, e a oferta do Santos agradou.

Desse modo, Rodinei chegará com a missão de ‘salvar’ a temporada do Santos. Atualmente, o time de Neymar ocupa a 14ª posição, um acima do Internacional, que está na zona de rebaixamento. Ou seja, a equipe pode cair para o Z4 se perder neste domingo (30), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

COMO FOI RODINEI NO FLAMENGO?

Contratado pelo Flamengo em 2016, Rodinei saiu do clube em 2022, após não chegar a acordo para renovação. Nesse período, houve um empréstimo para o Internacional, entre 2020 e 2021. Com o Manto Sagrado, ganhou as Libertadores de 2019 e 2022, Brasileirão de 2019, Copa do Brasil 2022, além de outras taças.

Contudo, o auge da carreira de Rodinei aconteceu em 2022. Na ocasião, o nome do lateral até foi pedido para jogar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira por parte da imprensa. Naquela temporada, ‘Rodilindo’ teve participações decisivas nas duas principais conquistas do Flamengo.

Na final da Libertadores, diante do Athletico-PR, Rodinei tabelou com Everton Ribeiro na direita. O meia cruzou na área, e Gabigol anotou o único gol da partida. Já contra o Corinthians, no último jogo da Copa do Brasil, o lateral bateu o pênalti decisivo que carimbou o título do Mengão.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

Me surpreende a volta de Rodinei ao Brasil. Ele estava bem no Olympiacos, chegou a ser capitão do time, ganhou a Conference League… Largar tudo isso para jogar no Santos, que vive uma grave crise dentro de fora de campo? Acho um movimento arriscado —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Porém, para o Santos, é uma ótima notícia. Apesar dos 34 anos, Rodinei é um cara que se cuida fisicamente e pode dar um ‘up’ para o time comandado pelo técnico Cuca. Entrosamento não vai faltar com os amigos Arão e Gabigol. Vamos ver o que vai dar —, acrescentou Pedro.

Ver comentários

  • Se estiver jogando 70 % do que jogou em 2022, ainda seria bem melhor do que Royal.

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026