Destaque

Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo volta a criticar construção de estádio

Compartilhe

Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para construir estádio


O Flamengo tem posse do terreno do Gasômetro há pouco mais de dois anos, mas nunca deu início a construção do estádio. Assim, o ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Melo afirmou que a tual gestão está certa em desacelar um projeto, pois tem certeza que não há espaço no local para a casa do Rubro-Negro.

– Eu efetivamente não gosto dessa solução do Gasômetro. Não gosto… Até que nesse sentido a diretoria está certa: um freio de arrumação. Porque, em primeiro lugar, eu sou cria do Maracanã, né? -, destacou Bandeira de Melo, que acrescentou:

– Mas entendo que por todas as condições políticas que aparecem sempre, acaba que vai ser muito difícil o Flamengo ser o dono do Maracanã ou ser um concessionário com um prazo longo que permita a gente aumentar a capacidade, né? -, afirmou e completou:

– Se for de fato impossível e o Flamengo tiver que partir para a sua casa própria, eu não gosto da solução do Gasômetro, em primeiro lugar porque acho aquele terreno muito pequeno, né? Ali não cabe um estádio do tamanho da torcida do Flamengo, né? -, apontou.

Quanto o Flamengo pagou no terreno?

A gestão de Rodolfo Landim arrematou o terreno do Gasômetro em 31 de julho de 2024, pelo valor de R$ 138.195.000,00. O clube foi o único licitante do leilão promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O plano do ex-presidente do Mengão era ter o estádio pronto em 2029. Contudo, a gestão de Luiz Eduardo Baptista afirmou que não há condições para concretizar a ideia inicial. Então, o estádio está em stand by.

Quais outros argumentos Bandeira de Melo deu?

– Sem contar que aquela região ali não é a mais adequada por várias razões. Aquele terreno tem que sofrer um processo de descontaminação. Ali, durante muito tempo, foi uma fábrica de gás de carvão desde o século XIX -, afirmou o ex-mandatário rubro-negro, que acrescentou:

– Depois foi transformado numa fábrica de gás de nafta, né? Depois, quando começou o gás natural da Bacia de Campos a aparecer, deixou de ser uma fábrica e passou a ser uma estação de distribuição do gás natural -, alertou.

– A tubulação de gás que está lá tem que ser relocada; isso tudo é custoso, né? Aí a prefeitura pode dizer: ‘não, pode deixar comigo’, mas o que está escrito no edital não é isso. Está escrito no edital que isso é responsabilidade do Flamengo -, destacou.

– Não só isso: toda a adequação do sistema viário, né? Esse estádio ficaria ali na área do Porto, saída da Avenida Brasil e da Ponte Rio-Niterói, um tráfego enorme. Então você precisa fazer uma adequação ali do sistema viário e aí vai precisar construir mergulhão, passarela, viaduto… E isso, pelo edital, quem tem que fazer é o Flamengo -, constatou.

Ver comentários

  • Fora Boto. Fora Boto. BAP descumprindo suas promessas. Cadê os reforços. Se o Flamengo cair a culpa é exclusivamente dessa dupla pouco profissional

  • Se o Flamengo tá rico hj agradeça ao BAP, que foi quem inventou e tornou realidade o grupo azul. Concordo com a demissão do boto que só faz besteira.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026