Fotos: Divulgação/Flamengo
Apesar do bom momento recente, é fato que o Flamengo tem encontrado dificuldades para sair de campo sem sofrer gols. Neste sábado, contra o Cruzeiro (22), não foi diferente. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Pedro, mas sofreu o empate no início do 2º tempo, após Rossi não defender chute de Arroyo.
No lance, Arroyo recebeu pela ponta direita, conseguiu abrir espaço na marcação de Samuel Lino e chutou colocado. O camisa 1 do Flamengo chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol cruzeirense. Com isso, o lance gerou discussão entre rubro-negros.
Além de Rossi, o Flamengo tem Andrew e Dyogo Alves como outras opções de goleiro. Andrew chegou ao Fla no início de 2026 e, até então, teve poucas oportunidades. Enquanto Dyogo Alves é cria da base e também não é presença frequente em jogos do Rubro-Negro.
Desta forma, a diretoria do Flamengo e a comissão técnica não indicam planos de mudar a situação de Rossi ao longo desta temporada. Ou seja, o goleiro argentino deve seguir como titular incontestável, ao menos até o fim de 2026.
Com a derrota por 2 a 1, o Flamengo se manteve com 45 pontos e na vice-liderança do Brasileirão. O Palmeiras, no momento, soma 48 com a mesma quantidade de jogos. Contudo, o time paulista ainda vai a campo neste fim de semana.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Jogando em casa, o Palmeiras recebe o Vasco, pela 24ª rodada do Brasileirão. É certo que o time pode aumentar a vantagem sobre o Fla, porém, ficando novamente com um jogo a mais na competição.
Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…
Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…
Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…
Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…
Léo Pereira concedeu entrevista após a vitória sobre o Del Valle (EQU) O Flamengo venceu…
Comentaristas destacaram o protagonismo brasileiro nas quartas de final e cravaram quatro brasileiros nas semifinais…