Fotos: Rafael Silva
O Flamengo é o atual campeão da Copa Rio Sub-16. Assim, o meia Cristian Araújo, de 16 anos, conquistou na quinta-feira (13) o segundo título pelo Mengão em menos de três meses de clube. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 4 a 0, no Marcelo Vieira, em Xerém.
Titular na campanha, Cristian foi novamente decisivo em uma final. Isso porque o meia aproveitou o rebote após defesa do goleiro e marcou o segundo gol, ainda no primeiro tempo, o que ajudou a equipe a reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida e confirmar o título.
A conquista amplia uma sequência positiva do Flamengo na categoria sub-16 em 2026. Em março, a equipe já havia levantado a Recopa Sub-16, também contra o Fluminense. Em julho, os crias rubro-negros conquistaram a Brasil Soccer Cup sobre o Vasco na decisão.
Agora, com a Copa Rio, o Rubro-Negro chega ao terceiro troféu da temporada na categoria. Cristian soma dois títulos desde sua chegada ao clube, em maio. o jovem estava na base do Mirassol antes de jogar com o Manto Sagrado.
“É muito especial conquistar mais um título pelo Flamengo, ainda mais dessa forma, em uma final contra o Fluminense e com uma vitória tão importante”, apontou o meia, que acrescentou:
“A gente sabia que precisava fazer um grande jogo depois do resultado da ida e o grupo mostrou muita personalidade para buscar a virada. Fico muito feliz por ter ajudado com um gol e por poder comemorar mais uma conquista com essa camisa”, afirmou Cristian.
A Copa Rio veio logo após uma experiência internacional importante para o meia. Em agosto, Cristian disputou a Adidas Cup Lima 2026, no Peru, competição que reuniu oito equipes de diferentes países da América do Sul.
No torneio internacional, Cristian teve participação decisiva desde a estreia, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo (CHL). Na disputa pelo terceiro lugar, voltou a balançar as redes diante do Alianza Lima (PER) e ajudou o Flamengo a fechar a participação com vitória por 2 a 1.
Pouco depois de chegar, Cristian também teve a oportunidade de participar de um treino com o elenco profissional do Flamengo no Ninho do Urubu. O meia possui contrato com o clube até 2028, com opção de renovação por mais uma temporada. Ademais, a multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (R$ 302,1 millhões) para clubes do exterior.
“Estou vivendo um momento muito especial desde que cheguei ao Flamengo. Tive a oportunidade de conquistar títulos, disputar uma competição internacional, enfrentar equipes de outros países e também treinar com o profissional”, afirmou o meia, que completou:
“Tudo isso me faz querer trabalhar ainda mais. Sei que tenho muito para evoluir, mas estou feliz com o caminho que estou construindo e quero continuar ajudando o Flamengo dentro de campo”, destacou o jovem.
Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…
Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) As escalações estão…
Partida válida pela 29ª rodada acontece nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O Flamengo vive…
Flamengo tem 65,4% de aproveitamento na temporada 2026, contra 49,6% do Santos O Flamengo enfrenta…
Confira os detalhes do duelo entre Flamengo e Santos O Flamengo ajusta os detalhes finais…
Jogo entre Palmeiras e Bahia acontece no Nubank Parque O Flamengo entra em campo às…