Fotos: Reprodução/Instagram
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, nessa quarta-feira (12), pela ida das oitavas de final da Libertadores. Após sair atrás do placar, o Rubro-Negro buscou o resultado com Lucas Paquetá. Assim, Léo Ortiz relembrou a campanha do Fla no torneio em 2025 e destacou a experiência do elenco.
— Sempre muito difícil jogar aqui. Uma atmosfera muito legal também. Ano passado esse grupo provou que sabe lidar com esse tipo de atmosfera. Decidimos todos os jogos fora de casa ano passado. No Beira-Rio, depois La Plata, depois Avellaneda -, disse, antes de finalizar:
— Pegamos todos os tipos de cenários e situações. Esse grupo está acostumado a essas situações e sabe lidar muito bem. Depois do gol, a gente sabia que tinha que colocar a bola no chão, ir para cima, que a gente tinha qualidade para empatar e até virar -, concluiu Léo Ortiz.
Depois de terminar a fase de grupos na segunda posição do Grupo C, o Flamengo decidiu todas as eliminatórias, até a decisão, fora de casa. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro superou o Internacional por 3 a 0, enquanto eliminou o Estudiantes (ARG) nos pênaltis nas quartas.
Já na semifinal, o Flamengo venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, com vitória no Maracanã e empate em Avellaneda. Por fim, na decisão, o Rubro-Negro conquistou o título da Libertadores após derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, no Peru.
Após Arroyo abrir o placar para o Cruzeiro, o Flamengo empatou o jogo aos 22 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Léo Ortiz acertou uma cabeçada no travessão e Lucas Paquetá aproveitou o rebote. Desse modo, o zagueiro comemorou a participação.
Feliz por participar do gol. É uma coisa que gosto de estar ligado. Feliz de ter aproveitado, não saiu o gol mas o Paquetá aproveitou. Feliz demais pela volta e pela maneira como tem sido as coisas, a maneira como tenho conseguido ajudar a equipe e cada vez mais ajudar na construção e na defesa“, afirmou o zagueiro.
O Flamengo, agora, volta a focar na disputa do Brasileirão. Neste domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no Maião, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do Flamengo na temporada 2026. Desse modo, fique ligado no site, nas redes sociais e no YouTube. Além disso, Record (canal aberto), Cazé TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) transmitirão a partida contra o Mirassol.
Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…
Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…
Estudiantes (ARG) pode ter desfalques importantes para os confrontos com o Flamengo O Estudiantes (ARG)…
Futuro do espaço master da camisa do Flamengo ainda é uma incógnita O principal espaço…
Jogadores do Flamengo aproveitam vinda da NFL ao Brasil e comparecem a jogo no Maracanã…
Portugal mantém 100% de aproveitamento com Jorge Jesus Antes de a bola rolar para Noruega…