Notícias

Meia do Corinthians, Garro elege jogador do Flamengo como melhor do Brasileirão

Compartilhe

Rodrigo Garro também fez outra menção ao Flamengo em entrevista


Rodrigo Garro, meia do Corinthians, está atento ao Flamengo. Em brincadeira famosa na internet com perguntas ‘ping pong’, o argentino mencionou o Mais Querido duas vezes. Uma sobre o melhor jogador do Brasileirão, e outra relacionada ao estádio mais difícil onde jogou na carreira.

Ao ser questionado sobre o destaque do país, Garro não pensou duas vezes e cravou Arrascaeta. Pouco depois, o argentino foi perguntado sobre o estádio mais bonito onde jogou. Para fazer uma média, o jogador respondeu ‘Neo Química Arena’. Posteriormente, o meia ouviu “qual campo mais difícil de atuar?”. Então, a resposta é a casa do Mengão: Maracanã.

QUAIS SÃO OS NÚMEROS DE GARRO NO MARACANÃ?

O ‘trauma’ de Garro com o Maracanã contra o Flamengo são justificados pelos números. O meia enfrentou o Mais Querido duas vezes no Templo Sagrado e perdeu as duas. Na sexta rodada do Brasileirão de 2024, o Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran.

Posteriormente, no mesmo ano, mas na Copa do Brasil, o Flamengo ganhou de 1 a 0, gol de Alex Sandro. Na sequência, o Mengão segurou o 0 a 0 em São Paulo, depois pegou o Atlético-MG na final e levantou a taça de pentacampeão do mata-mata nacional.

No total, Garro enfrentou o Flamengo sete vezes: uma pelo Talleres (ARG) e seis pelo Corinthians. O argentino nunca fez gol, nem deu assistência. Mas viu Arrascaeta brilhar. O uruguaio, nesses embates, marcou uma vez e ajudou o Mengão a vencer duas e empatar três vezes.

QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

Garro teve dois duros golpes contra o Flamengo no Maracanã, o principal deles na semifinal da Copa do Brasil de 2024, um dos primeiros jogos de Filipe Luís no comando do Mengão. Ele é um grande jogador, mas não costuma dar sorte contra o Rubro-Negro. Que continue assim —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Apesar de Arrascaeta ter feito apenas um gol contra o Garro, o argentino já viu o uruguaio brilhar muito no Brasil. O corintiano está no Brasil desde 2024 e, neste período, Arrasca já ganhou praticamente todos os títulos possíveis. Por isso vem a admiração pelo camisa 10 rubro-negro —, acrescentou o editor-assistente do Coluna do Fla, principal site segmentado sobre o maior clube do Brasil.

Notícias recentes

  • Destaque

Time árabe anuncia contratação de Samir, ex-zagueiro do Flamengo

Quais são os números de Samir pelo Flamengo? A segunda janela de transferências de 2026…

01/08/2026
  • Destaque

Flamengo rebate Palmeiras em nota oficial após novo ‘choro’ com arbitragem

Palmeiras venceu o Vitória em jogo marcado por polêmicas de arbitragem O Palmeiras emitiu, neste…

01/08/2026
  • Destaque

FIFA recua e desiste de plano para vender ações; decisão impacta no Mundial de Clubes

UEFA havia declarado boicote à FIFA por decisão Depois de grande pressão, a FIFA desistiu…

01/08/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Juninho faz 1º hat-trick da carreira em goleada do Pumas no México

Juninho marcou três na goleada do Pumas (MEX) por 5 a 1 sobre o Juarez…

01/08/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá celebra retorno aos treinos no Flamengo; meia dará entrevista na segunda

Lucas Paquetá está liberado pelo departamento médico Uma boa notícia no Flamengo: Lucas Paquetá está…

01/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Vasco e Fluminense e mais 2 partidas abrem as oitavas de final neste sábado

Três jogos acontecem pelas oitavas de final da Copa do Brasil neste sábado (01) As…

01/08/2026