Divulgação / River Plate
O River Plate (ARG) anunciou, nesta segunda-feira (10), a contratação de Thiago Almada. O campeão do mundo de 2022 terá vínculo com a equipe argentina até dezembro de 2030. Assim, o Flamengo perdeu em definitivo a disputa pelo meia de 25 anos.
“Junto ao Presidente Stefano Di Carlo e membros da Comissão Diretiva, Thiago Almada assinou contrato e se tornou novo jogador do River Plate até 31 de dezembro de 2030”, publicou o perfil do River no X, antigo Twitter.
O Atlético de Madrid (ESP) aceitou os R$ 128 milhões oferecidos pelo River para ter o atleta. Logo, o valor é R$ 20 milhões menor que a proposta do Flamengo, que em determinado momento estava apalavrado com o armador.
Assim, o meia se torna o reforço mais caro da história do futebol argentino. Almada encerrou a passagem de uma única temporada pela equipe espanhola. O jovem não conseguiu ser titular no grupo treinado por Diego Simeone.
Durante a Copa do Mundo, o Mais Querido chegou a um acordo verbal com o meio campista, que priorizava mudar de clube dentro da Europa. Contudo, o desejo familiar de ficar na Argentina teve maior peso para o jogador.
Sem Almada, o Rubro-Negro se concentrou em contratar Luiz Henrique, mas também falhou. Isso porque o estafe do atleta veio a público para afirmar que o ponta da Seleção Brasileira ficará no Zenit (RUS).
Nesta quarta-feira (12), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A transmissão do jogo do Flamengo x Cruzeiro vai ficar por conta da Rede Globo (TV aberta). Além disso, o Coluna do Fla vai acompanhar todos os detalhes do confronto do Mais Querido na Libertadores, com reportagem ‘in loco’ diretamente do Mineirão.
É natural que o cara queira jogar no país natal na ausência de proposta europeia. Do ponto de vista da carreira, porém, ele abriu mão do protagonismo internacional imediato no futebol brasileiro para apostar na reestruturação do River Plate”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla.
Atacante português já se declarou fã do Flamengo em passado recente O atacante Rafael Leão…
Qual foi a explicação da anulação de gol do Flamengo em jogo contra o São…
Leonardo Jardim busca sexta vitória na Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo na quarta-feira…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 10 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Flamengo bateu o Vitória por 2 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão…
Camisa 10 agradeceu torcida pelo domingo (09) de dia dos pais no Maracanã O Flamengo…