Cesar Greco/Palmeiras | Divulgação / Flamengo
O Flamengo tem a chance de diminuir a distância para o líder do Brasileirão neste domingo (09). Isso porque, no Nubank Parque, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Internacional pela 22ª rodada do Brasileirão. Portanto, uma derrota do Vitória, no Maracanã, pode deixar o Mais Querido a seis pontos do primeiro colocado.
O Palmeiras chutou na direção do gol do time gaúcho em duas ocasiões, mas nenhuma bola chegou à rede de Matheus Cunha, ex-Flamengo. O Colorado também finalizou duas vezes na direção da meta de Carlos Miguel, que defendeu ambas.
Logo, o primeiro colocado deixa de somar três pontos em casa e fica com 48 na tabela do Campeonato Brasileiro. Então, o Mengão pode chegar a 42 se triunfar sobre o Vitória, o que mantém a briga pelo título mais viva ainda.
Ademais, o Fla tem um confronto a menos em relação ao Palmeiras, que disputou 22 duelos. Isso porque a Recopa Sul-Americana contra o Lanús (ARG) causou o adiamento da partida contra o Mirassol. Contudo, a pendência ainda não tem data definida.
A título de curiosidade, a igualdade fez o Internacional atingir 23 pontos, um a mais que o Santos, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Contudo, os comandados de Pezzolano não vencem no Brasileirão há seis rodadas.
Já sabendo do resultado do líder, o Fla pretende bater o Vitória a partir das 19h30 (horário de Brasília) neste domingo (09). Assim, a bola rola no Maracanã pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com exibição do Premiere (pay-per-view).
Assim que a bola parar de rolar entre Flamengo e Vitória, os comandados de Leonardo Jardim se preparam para enfrentar o Cruzeiro. Mineiros e cariocas se enfrentam pelo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
O Palmeiras vacilou, então o Mengão tem a obrigação de vencer o Vitória. Aliás, é quase inacreditável que essa equipe do Abel Ferreira conseguiu fazer 3 a 0 no Flamengo no primeiro turno”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou:
Mas, jogando com um a mais, era esperado que aquele resultado ocorresse. Só que não muda o fato de que o futebol imposto pelo Palmeiras é entediante de tão protocolar que é”, opinou.
Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…
Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…
Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…
Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…
Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…
Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…