Fotos: Divulgação/Flamengo
Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o fim da temporada. O atacante, que tem contrato com o Mengo até o fim de 2026, tinha conversas avançadas para reforçar o Krasnodar (RUS). Contudo, o time russo recuou após uma ‘trava’ do presidente Sergey Galitsky.
Segundo informações da ‘ESPN’, Krasnodar e Flamengo estavam com praticamente todos os detalhes acertados, enquanto Cebolinha também tinha boas conversas com a equipe. Contudo, o presidente do time russo optou por interromper as negociações e desautorizou a diretoria a seguir o acordo com o atacante rubro-negro.
Vale destacar, porém, que a negociação entre Krasnodar e Cebolinha pode ser retomada, mas estão travadas no momento. Não à toa, o time russo já busca outro jogador para a posição no futebol sul-americano.
Depois de perder espaço no Flamengo, o atacante de 30 anos vinha demonstrando o claro desejo de deixar o clube. Em mais de uma entrevista, inclusive, Cebolinha afirmou com todas as letras que precisa de “novos ares”.
— Já tinha falado, ciclos se encerram. Fui muito feliz aqui, mas preciso de novos ares. São quase cinco anos, cinco temporadas. Fui muito feliz, amei jogar no Flamengo, realizei meu sonho, não pensei duas vezes (em jogar no clube) -, disse, após a vitória contra o Benfica (POR), durante intertemporada em julho.
— Era um sonho meu e, como falei, fui muito feliz, desde os treinos, nos jogos… Procuro usufruir ao máximo. Quero ficar até o final do ano e encerrar o ciclo com título, se Deus quiser -, completou.
O Flamengo anunciou a contratação de Everton Cebolinha em junho de 2022, após desembolsar cerca de 14 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação da época) ao Benfica (POR). Desde então, o atacante soma 191 jogos, 21 gols e 25 assistências.
Cebolinha não entra em campo com a camisa do Flamengo há mais de um mês. O último jogo do atacante com o Manto Sagrado foi no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no dia 26 de julho, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Desde então, o Flamengo disputou seis jogos na temporada 2026, entre partidas do Brasileirão e da Libertadores, e Cebolinha não foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim. Assim sendo, o jogador busca um acordo com um novo clube para deixar o Rubro-Negro.
Presidente da Federação Mexicana revelou que está insistindo para jogar os torneios da Conmebol A…
Quais são os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil? As quartas de…
Como está a negociação entre Flamengo e Dínamo de Moscou (RUS)? A segunda janela de…
Juninho Manella deixou Wallace Yan sem graça em live Wallace Yan viveu um momento, no…
Rossi vem sendo alvo de críticas por parte de alguns torcedores do Flamengo Depois de…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 25 de agosto O Coluna do Fla reuniu…