Fotos: Divulgação/Real Madrid
O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira (06), a renovação de contrato com Vinicius Júnior, cria do Flamengo. Assim, o clube espanhol e o atacante estenderam vínculo até 30 de junho de 2032.
Por meio das redes sociais, o time espanhol confirmou a extensão do vínculo do camisa 7. “O Real Madrid e Vinicius Jr. concordaram com a prorrogação do contrato do nosso jogador, que fica vinculado ao clube até 30 de junho de 2032“, disse o clube.
O Arsenal (ING) monitorou de perto as negociações entre Vini Jr e Real Madrid. Isso porque, o clube inglês tinha interesse em contratar o ex-Flamengo nesta janela de transferências. Contudo, a equipe de Mikel Arteta não apresentou proposta oficial aos espanhóis.
Sabendo do interesse do Arsenal, o Real Madrid se adiantou e renovou o contrato de Vini Jr até o fim da temporada 2031/32. Vale destacar que o antigo vínculo do camisa 7 com o time espanhol era válido até junho de 2027.
Vinicius Júnior chegou no Real Madrid em julho de 2018, após se destacar no Flamengo. Desde então, o craque brasileiro soma 375 jogos disputados, com 128 gols e 85 assistências. Além disso, o camisa 7 conquistou 14 títulos, incluindo duas Champions League e três Mundiais de Clube.
O Flamengo estava ‘de olho’ na situação contratual de Vini Jr. Afinal, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Rubro-Negro tem direito a 5% do valor de qualquer futura transferência do jogador. Ou seja, em caso de uma venda para o Arsenal, o Fla receberia parte da quantia.
“Vini Jr tomou a decisão correta em renovar com o Real Madrid. O Arsenal vem em um período de crescente no futebol europeu, ficou com o vice na última edição da Champions League, mas não existe comparação entre o time inglês e o clube espanhol. Com José Mourinho no comando, a esperança é que o ‘merengues’ voltem a conquistar títulos na temporada 2026/27“, afirmou Davi Esteves, jornalista do Coluna do Fla.
Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…