Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Erick Pulgar deu uma ‘prova de amor’ ao Flamengo e renovou o contrato com o clube até 2029. A decisão veio logo após a recusa de propostas milionárias do Oriente Médio, com valores astronômicos. Assim, o volante chileno optou por seguir no Rubro-Negro, mesmo diante de ofertas financeiramente muito superiores.
O Shabab Al-Ahli (EAU) e o Al-Jazira (EAU) tinham interesse na contratação de Pulgar e ofereceram salários astronômicos, segundo informação do ‘GE’. Portanto, os valores eram considerados impossíveis de o próprio Flamengo sequer chegar perto, já que os clubes árabes não enfrentam grandes preocupações com impostos no país. Ou seja, a escolha do chileno pelo Rubro-Negro reforça o peso emocional por trás da decisão.
José Boto ofereceu mais um ano de contrato do que o previsto inicialmente, com validade até 2029. Portanto, a proposta buscou compensar a diferença financeira em relação às ofertas do exterior. Assim, o dinheiro não falou mais alto, e Pulgar aceitou permanecer no Rubro-Negro.
Dessa forma, o desejo do volante é consagrar a passagem pelo clube, assim como fizeram Bruno Henrique e Arrascaeta. Contudo, a decisão também reforça o peso emocional da escolha, além do fator puramente financeiro. A multa rescisória do novo contrato é de 10 milhões de dólares, cerca de R$ 50 milhões.
O novo acordo encerra uma negociação que ganhou força nas últimas semanas. Vale lembrar que Pulgar tinha contrato anterior até o fim de 2027, mas passou a despertar interesse do mercado exterior, como citado. Assim, a multa rescisória do chileno havia diminuído para um valor considerado ‘acessível’.
Diante da situação, a diretoria rubro-negra abriu conversas para reajustar novamente o contrato do chileno. Portanto, o Flamengo já havia renovado com Pulgar em março de 2025, quando ampliou o vínculo até 2027. Contudo, o clube voltou à mesa de negociações pouco mais de uma temporada depois.
O Flamengo oficializou a renovação de Pulgar na última quarta-feira (02). Após assinar o novo vínculo, válido até 2029, o volante chileno abriu o coração sobre a decisão. O camisa 15, inclusive, citou três motivos para a permanência: o desejo da família, o trabalho diário e o carinho da torcida rubro-negra.
“Na verdade, eu estou muito feliz. Isso é o que eu e a minha família queríamos. O tempo que eu estive aqui, o tanto que eu trabalho e a perseverança que eu tenho me levaram a ser o jogador que eu sou hoje. E o mais importante é que o carinho da torcida é o maior prêmio que eu tenho”, afirmou Pulgar.
Pulgar está no Flamengo desde agosto de 2022, e a estreia aconteceu no dia 28 daquele mês. O volante estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Desde então, o chileno já disputou 173 partidas com a camisa do Mais Querido.
Nesse período, o jogador chileno somou 108 vitórias, 39 empates e 26 derrotas pelo clube carioca. Além disso, o camisa 5 também marcou seis gols e distribuiu nove assistências ao longo de quatro temporadas. Aos 32 anos, Pulgar se tornou peça constante do elenco do Flamengo.
Além disso, o chileno também soma 54 partidas e quatro gols pela Seleção do Chile. Na ‘La Roja’, o volante conquistou a Copa América de 2016 pela equipe nacional chilena. Dessa forma, a experiência internacional reforça o peso da renovação para o elenco rubro-negro.
Erick Pulgar levou uma pancada na coxa no jogo contra o Mirassol e virou preocupação ao deixar o gramado com dores. Contudo, o volante se recuperou e está à disposição do Flamengo neste domingo (06). Assim, o time enfrenta o Remo, pela 26ª rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.
Dessa forma, a Rede Globo (canal aberto), o Premiere (pay-per-view) e a GE TV (YouTube) mostram o jogo. Já a cobertura completa do Coluna do Fla também acompanham o confronto por três frentes: site, redes sociais e YouTube.
Flamengo volta a campo neste domingo (06) O Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, recebe…
Flamengo tem 63,1% de aproveitamento na temporada 2026, contra 40,7% do Remo O Flamengo enfrenta…
Rubro-Negro encara o Remo neste domingo (06) e depende também de um tropeço do Palmeiras…
Três jogos acontecem nesta sábado (05) O Brasileirão segue a todo vapor e, neste sábado…
Flamengo e Ferroviária se enfrentam pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino É…
Flamengo realiza treino na manhã deste sábado (05), no CT Ninho do Urubu, visando o…