Notícias

Anthony Valencia e Joaquín Freitas treinam com grupo do Flamengo

Compartilhe

Jogadores foram anunciados como reforços do Flamengo para a sequência da temporada


Na manhã desta terça-feira (01), o Flamengo anunciou as contratações de Anthony Valencia e Joaquín Freitas. Ambos assinaram contrato com o Mais Querido até 2031. Neste ínterim, os dois jogadores já começaram a treinar com o elenco rubro-negro.

Em resumo, o elenco do Flamengo encerra a preparação para o jogo contra o Mirassol, em treino na manhã desta terça-feira (01). Dessa forma, no Ninho do Urubu, tanto Anthony Valencia quanto Joaquín Freitas participaram da atividade junto ao grupo rubro-negro.

O que falta para os jogadores estrearem?

Agora, com tudo ‘ok’ nos exames médicos, além do treino com o elenco do Flamengo, o clube aguarda apenas burocracias para que os jogadores possam estrear com o Manto Sagrado. Para isso, a CBF precisa publicar os nomes de Anthony Valencia e Joaquín Freitas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Quem é Anthony Valencia, o novo reforço do Flamengo?

Anthony Valencia tem 23 anos e atua como ponta direita. O negócio  custou 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, ao Rubro-Negro. Assim, o Flamengo garante mais uma peça jovem para o setor ofensivo do time de Leonardo Jardim.

Antes de aceitar a proposta rubro-negra, Valencia defendia o Royal Antwerp, da Bélgica. Pelo clube belga, o atacante disputou 84 partidas e marcou 13 gols. O equatoriano também distribuiu quatro assistências durante a passagem pela clube europeu.

Quem é Joaquín Freitas, novo reforço do Flamengo?

Joaquín Freitas enfrentou o Flamengo em um amistoso disputado em Portugal na intertemporada de 2026, enquanto ainda defendia o River Plate (ARG). Dessa forma, aquela partida serviu justamente para o clube carioca observar de perto o atacante. A diretoria saiu impressionada com as características do jogador.

Segundo a avaliação interna do Flamengo, Joaquín tem semelhanças com Lautaro Martínez, da Inter de Milão (ITA). Portanto, a comparação eleva as expectativas em torno da contratação. O atacante argentino é reconhecido mundialmente pela categoria dentro da área.

Apesar da comparação, Joaquín Freitas chega ao Flamengo como opção e não titular. O jogador vem para ser reserva imediato de Pedro no elenco. Ainda assim, a concorrência interna tende a elevar o nível do setor ofensivo.

Notícias recentes

  • Notícias

Indireta? Esposa de De La Cruz manda recado após meia atuar por 1 minuto em jogo do Flamengo

Vanesa Britos comentou o momento do uruguaio após vitória do Flamengo sobre o Bragantino, pela…

21/09/2026
  • Destaque

Menos estrangeiros e horários extintos: veja as 5 mudanças do futebol brasileiro

CBF definiu algumas mudanças no futebol nesta segunda-feira (21) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/09/2026
  • Notícias

FlaBasquete estreia no Carioca com vitória sobre o Fluminense após 19 anos

DG lidera o ataque com 18 pontos na vitória por 97 a 74, no Tijuca…

21/09/2026
  • Manchetes

CBF define redução de estrangeiros nos times do Brasileirão; Flamengo vota contra

  Flamengo rejeitou a proposta aprovada pelos clubes da Série A e B; mudança será…

21/09/2026
  • Manchetes

Treinos nos profissionais e jogos com o sub-20: entenda o planejamento do Flamengo para o lateral Johnny

Como está a situação de Johnny no Flamengo?   Por: Rodrigo Lima Johnny foi um…

21/09/2026
  • Notícias

Da classificação na Libertadores à liderança do Brasileirão: veja o desempenho do Flamengo em setembro

Flamengo disputou seis partidas em setembro e somou 88,8% de aproveitamento no período O Flamengo…

21/09/2026