Destaque

Arrascaeta deixa jogo do Uruguai com dores e preocupa o Flamengo para sequência de 2026; veja vídeo

Compartilhe

Camisa 10 sentiu dores durante vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul


Arrascaeta foi titular na vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira (28). Contudo, o camisa 10 deixou o campo após sentir dores no punho esquerdo. Assim, o jogador preocupa o Flamengo para a sequência da temporada.

Como Arrascaeta se machucou?

O técnico Diego Forlán substituiu Arrascaeta aos 32 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o meio campista caiu de mal jeito e deixou o campo com muitas dores no punho esquerdo. Dessa forma, o camisa 10 passará por exames após a partida.

Como foi a atuação de Arrascaeta antes da lesão?

Antes de deixar o campo, Arrascaeta marcou um gol e deu uma assistência na partida. Aos 13 minutos, o meia dominou a bola e encontrou belo passe para Darwin Núñez, que balançou as redes. Já aos 27′, o camisa 10 bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro após passe de Maxi Araújo.

Essa é a primeira lesão de Arrascaeta pelo Uruguai em 2026?

Caso se confirme, a lesão no punho não será a primeira de Arrascaeta pelo Uruguai em 2026. Afinal, durante a preparação da Seleção Uruguaia para a Copa do Mundo, em junho, o meia sofreu uma contusão de grau médio na panturrilha direita. Portanto, o histórico recente acende um alerta extra sobre o jogador.

Por que a lesão preocupa o Flamengo?

O Flamengo é o líder do Brasileirão e se prepara para disputar a reta final do campeonato. Neste momento, o time de Leonardo Jardim aparece na primeira posição com 60 pontos, enquanto o Palmeira soma 57 logo na sequência.

Além disso, nos dias 15 e 22 de outubro, o Flamengo terá os dois jogos contra o Estudiantes (ARG), pela semifinal da Libertadores. Ainda assim, o resultado dos exames deve definir o real impacto da lesão na sequência do jogador com a camisa rubro-negra.

Quais são os números de Arrascaeta em 2026?

Arrascaeta soma 35 jogos disputados na temporada 2026, com nove gols marcados e cinco assistências concedidas. Depois de um desempenho histórico em 2025, que rendeu o prêmio de Rei da América, o meia ainda não conseguiu apresentar o mesmo nível neste ano.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 28/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de setembro Antes de mais nada, o…

28/09/2026
  • Destaque

Flamengo divulga comunicado após lesão de Arrascaeta em jogo do Uruguai

O que aconteceu com Arrascaeta em jogo do Uruguai x Coreia do Sul? Arrascaeta é…

28/09/2026
  • Notícias

Quantos jogos o Flamengo ganhou com Leonardo Jardim?

Flamengo venceu 24 dos 37 jogos sob o comando de Leonardo Jardim O Flamengo contratou…

28/09/2026
  • Notícias

Gestão do Maracanã inicia troca do gramado e corre contra o tempo antes de Fla-Flu e semifinal da Libertadores

Operação começou um dia após o jogo da NFL e precisa deixar o campo pronto…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela ‘destroem’ amistoso, e Uruguai goleia a Coreia do Sul por 4 a 1

Arrascaeta somou um gol e uma assistência em amistoso do Uruguai A Seleção Uruguaia venceu…

28/09/2026
  • Notícias

Neymar se compara com Jorginho, do Flamengo, e afirma: “Aqui é pau a pau”

Neymar e Jorginho se encontraram no jogo da NFL, no Maracanã Neymar cravou que ele…

28/09/2026