Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Compartilhe

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU)


Se entrar em campo nesta quinta-feira (10), Arrascaeta completará 70 jogos com a camisa do Flamengo pela Copa Libertadores da América. O 10 é recordista do clube nesta estatística. Na véspera da partida contra o Independiente del Valle (EQU), pelas quartas de final, o craque falou da marca e projetou o duelo na altitude de Quito.

É mais uma honra para mim. Se Deus quiser, vou poder estar amanhã e ajudar meus companheiros. Vai ser um jogo muito difícil, contra um time que joga muito bem aqui na altitude. Temos que fazer um jogo perfeito e depois a gente vai tentar, dentro das nossas características, tentar fazer o que a gente vem fazendo nesses últimos jogos. Acredito que temos melhorado bastante, mas ainda temos alguma coisa para melhorar —, disse Arrascaeta.

Temos um grupo muito maduro aqui, tem muitos jogadores experientes e nós sabemos quando a gente está devendo um pouquinho mais. Cada um pensou no que podia melhorar, no que podia acertar. Estamos numa crescente muito boa. Amanhã (quinta) é um jogo diferente, com outra característica. Temos que estar preparados para isso. A Nação pode continuar apoiando esse grupo, vamos tentar dar o nosso melhor —, acrescentou o camisa 10 rubro-negro, em entrevista à FlamengoTV.

ARRASCAETA NA LIBERTADORES

Esta é a oitava participação de Arrascaeta na Copa Libertadores da América. O aproveitamento é impressionante. Na competição, o craque tem três títulos e uma medalha de prata. Ou seja, o uruguaio possui retrospecto melhor do que clubes como Vasco, Botafogo e Fluminense.

Em 69 jogos pela Copa Libertadores da América no Flamengo, Arrascaeta venceu 45 partidas, empatou 17 e perdeu apenas sete. No total, o craque marcou 13 gols e deu 19 assistências. Além disso, o meia recebeu dez cartões amarelos e nunca foi expulso no torneio continental.

DEL VALLE X FLAMENGO

Em resumo, Flamengo e Del Valle se enfrentam no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim sendo, a melhor cobertura da partida será do Coluna do Fla, ao vivo, diretamente do Equador, com Rock Hudson, Rodrigo Lima e Simon Ledo. Além disso, a ESPN, em canal fechado, exibe o duelo.

OPINIÃO DO AUTOR

O torcedor que tem mais de 30 anos via a Libertadores na infância e admirava o futebol de Juan Riquelme, no Boca Juniors. Hoje o Flamengo tem o seu ‘Riquelme’. Arrascaeta é um dos maiores jogadores da história da Copa Libertadores da América —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026
  • Notícias

Libertadores: jornalista equatoriano faz raio-x sobre Del Valle e mostra análise surpreendente de Valencia, reforço do Flamengo

Ginno Ortiz, jornalista equatoriano, conversou com o Coluna do Fla “Independiente del Valle (EQU) tem…

09/09/2026
  • Notícias

Flamengo anuncia contratação de Yan Djalo, ala-pivô de 2,04m de altura

Ala-pivô Yan Djalo chega ao basquete rubro-negro após quatro temporadas pelo Pinheiros e o melhor…

09/09/2026
  • Notícias

Marcelo Rangel explica defesa histórica em chute de Pedro em Remo x Flamengo

Goleiro do Remo classificou o lance como um dos pontos altos da própria carreira, mesmo…

09/09/2026
  • Destaque

Santos anuncia oficialmente contratação de Everton Cebolinha, ex-Flamengo

Everton Cebolinha tinha contrato com o Flamengo até o fim deste ano O Santos anunciou,…

09/09/2026