Fotos: Reprodução/FlamengoTV e Divulgação/Flamengo
O Flamengo estava com tudo certo para vender Gonzalo Plata ao Dínamo de Moscou (RUS). Não à toa, durante reunião do Conselho Administrativo, o presidente Luiz Eduardo Baptista comemorou a saída do jogador. Contudo, nessa terça-feira (01), o negócio foi cancelado após o equatoriano ser reprovado nos exames médicos do clube russo.
Segundo informações do ‘GE’, o presidente do Flamengo comemorou o negócio em declaração direta aos conselheiros. “Estou muito feliz com a venda do Plata porque agora não precisamos mais ficar andando na noite do Rio de Janeiro para poder descobrir o que nem o quanto ele está bebendo“, disse Bap.
Contudo, a comemoração de Bap perdeu o sentido horas depois, com o cancelamento da venda ao Dínamo de Moscou. Portanto, o Flamengo agora precisa lidar com o retorno de Plata ao elenco, mesmo tendo contratado Anthony Valencia como reposição.
O Flamengo ficou surpreso com a não aprovação de Plata nos exames médicos do clube russo. Isso porque, o atacante vinha atuando normalmente pelo Rubro-Negro antes da negociação. Além disso, o jogador foi titular do Equador ao longo da Copa do Mundo de 2026.
O acordo entre Flamengo e Dínamo de Moscou previa o pagamento de 12 milhões de euros à vista. Esse valor corresponde a cerca de R$ 72 milhões na cotação atual. No entanto, com a desistência do time russo, o Mais Querido não vai receber a quantia combinada.
Em dois anos no Flamengo, Plata sempre foi considerado um jogador taticamente importante por Filipe Luís e por Leonardo Jardim, principalmente por recompor a marcação pelo lado direito do campo. Assim, a entrega do jogador em campo fez o clube relevar, em algumas ocasiões, excessos considerados da vida noturna do jogador.
Não à toa, em março deste ano, o técnico Leonardo Jardim deu um ‘puxão de orelha’ em Plata. “É um jogador que está tendo dificuldades de integração. Neste momento, para jogar no Flamengo é necessário estar bem integrado. É necessário termos uma concentração, atitude, empenho físico grande para lutar pelos resultados“, disse o treinador.
Em meio à saída de Plata, o Flamengo foi ao mercado e contratou Anthony Valencia, ponta de 23 anos que atuava no Royal Antwerp (BEL). O jovem, inclusive, chegou justamente para suprir a ausência do equatoriano. Agora, com o retorno do camisa 29, o técnico Leonardo Jardim ganha mais opções para o lado direito do ataque.
Volante celebrou a permanência no Flamengo, destacou o apoio da família e o carinho da…
Carlo Ancelotti se prepara para iniciar o ciclo para Copa do Mundo 2030 A Confederação…
Confira todas as informações sobre jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão? O Flamengo entra…
Flamengo e Mirassol disputam rodada atrasada do Brasileirão O Flamengo enfrenta o Mirassol às 19h30…
Vini Jr conseguiu 100 assistências na carreira Vini Jr alcançou a marca de 100 assistências…
Quais são as prováveis escalações de Flamengo e Mirassol? Flamengo e Mirassol se enfrentam…