Notícias

Brasil empata com a Austrália em 1º amistoso pós-Copa do Mundo; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, entram no 2° tempo

Compartilhe


Seleção Brasileira conseguiu empate com a Austrália ao ‘apagar das luzes’, nesta sexta-feira (25)


O primeiro desafio da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo não saiu exatamente como esperado. Nesta sexta-feira (25), no Estádio Queensland Country Bank, em Townsville, o Brasil empatou por 1 a 1 com a Austrália.

GOL ANULADO DO BRASIL?

Em jogo morno e com o gramado em péssimas condições, a Seleção Brasileira passou perto de perder. No primeiro tempo, o Brasil chegou a marcar com Estêvão, mas o gol acabou anulado pela arbitragem.

Aos 45 minutos da primeira etapa, Endrick roubou a bola de Souttar e tocou para Estêvão. Em uma tabela rápida, o atacante recebeu de volta e bateu para o gol. A princípio, o lance foi validado, mas o VAR chamou o árbitro Ryo Tanimoto para revisar o início da jogada.

Quando Endrick roubou a bola, Bruno Guimarães segurou a perna de Souttar, impedindo que o zagueiro australiano retomasse a jogada. O árbitro assinalou a falta e anulou o gol. Por sua vez, a Austrália tentou fazer valer o mando de campo e finalizou algumas vezes na primeira etapa.

COMO AUSTRÁLIA ABRIU O PLACAR?

No segundo tempo, inicialmente, Ancelotti não efetuou substituições. Assim, representantes do Flamengo, Pedro e Samuel Lino foram a campo aos 19 minutos, para as saídas de Vini Jr e Endrick.

O ponta-esquerda rubro-negro, vivendo grande fase, demonstrou personalidade e criou algumas chances ofensivas. Aos 22 minutos do segundo tempo, porém, em cobrança de falta, Nestory Irankunda chutou no ângulo e Hugo Souza nem se mexeu.

EMPATE AO APAGAR DAS LUZES?

Quando tudo se encaminhava para uma vitória amarga da Austrália, o Brasil conseguiu o empate na última bola. O gol saiu em cabeceio de Rayan, após cobrança de escanteio. Mesmo assim, o resultado não escondeu que o time foi mal.

QUEM SÃO OS ESTREANTES DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

O Brasil iniciou essa nova etapa sem alguns veteranos, como Alisson, Casemiro e Neymar. Contudo, o técnico manteve uma base da última Copa e apostou em 9 estreantes. São eles: os goleiros Pedro Morisco e Otávio, os laterais Matheuzinho e Mauro Júnior, os zagueiros Jair e Arthur Dias, e os meio-campistas Martinelli, Gabriel Bontempo e Breno Bidon.

QUAIS OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL?

Depois do duelo desta sexta-feira (25), Brasil e Austrália se encontram outra vez na terça-feira (29). O confronto acontece às 7h (horário de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane. Por fim, a delegação segue para a Índia. O duelo com a seleção local acontece em 3 de outubro, às 11h (de Brasília), no Salt Lake Stadium, em Calcutá. Será o primeiro confronto da história entre as duas seleções.

Notícias recentes

  • Notícias

Jorge Jesus estreia com vitória por Portugal e comemora “sentimento especial”

Jorge Jesus comandou a vitória de Portugal sobre País de Gales pela Liga das Nações…

25/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim comanda 4° treino do Flamengo em meio a Super Data FIFA

Elenco do Flamengo treina na manhã desta sexta-feira (25) A Super Data FIFA segue acontecendo.…

25/09/2026
  • Notícias

Patrocinadora máster do Flamengo, Betano quebra silêncio sobre possível proibição das bets no Brasil

Manifestação da patrocinadora máster vem em meio à discussão sobre proibição das casas de apostas…

25/09/2026
  • Notícias

Ex-jogador do Flamengo será titular em jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Lino ficam no banco

Ancelotti definiu primeira escalação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo O Brasil encara…

25/09/2026
  • Notícias

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

Diretor de futebol falou durante o Portugal Football Summit, dias após o Brasileirão aprovar a…

24/09/2026
  • Destaque

Como o Flamengo venceu o Fluminense no 1º clássico de vôlei da temporada

Rubro-Negro superou o Tricolor em Niterói no primeiro clássico da temporada, com show de Tainara…

24/09/2026