Fotos: Divulgação / Flamengo
A trajetória de Lorran no Flamengo está perto do fim. Nesta terça-feira (15), o Rubro-Negro encaminhou a venda do jovem para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Os clubes negociam há algumas semanas e, primeiramente, o desejo dos asiáticos era de um empréstimo. Porém, o Mengo bateu o pé pela transação definitiva. Segundo apuração da repórter Mônica Alves, do Coluna do Fla, o valor é de 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões na cotação atual).
De acordo com as páginas ‘FlaZoeiro’ e ‘FlaBase’, restam pequenos detalhes para que o acordo seja assinado. Fora dos planos do técnico Leonardo Jardim, Lorran estava trabalhando normalmente no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e se prepara para a despedida.
Depois de passar uma temporada no Pisa (ITA), Lorran voltou ao Flamengo no meio do ano, mas participou de apenas três jogos oficiais. No período, marcou um gol, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão, na Arena Condá.
Lorran estreou no Flamengo em 2023 e entrou para a história do clube, como o jogador mais jovem a marcar um gol com o Manto Sagrado em partida oficial. O lance aconteceu contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, quando o meia atacante tinha 16 anos, superando feito que era de Vini Jr, atualmente no Real Madrid (ESP).
Somando todas as passagens pelo time profissional do Flamengo, Lorran soma três gols e três assistências em 39 partidas. Na base, o jovem de 20 anos ganhou tudo: Mundial, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Carioca. Ainda, com a Seleção Brasileira, levantou a taça do Sul-Americano Sub-17.
A contratação de Lorran acontece justamente em um momento no qual dois crias do Flamengo foram convocados para a Seleção dos Emirados Árabes. Ainda neste mês de setembro, Yuri César e Guilherme Bala representam os asiáticos na Copa do Golfo.
Assim como Lorran, os dois jogadores tiveram poucas oportunidades com o Manto Sagrado no elenco principal. Yuri César fez apenas quatro jogos, já Guilherme Bala entrou em campo em apenas três ocasiões. Portanto, caso brilhe no Sharjah, o jogador de 20 anos também pode ser uma opção para a seleção local.
— Particulamente, eu vejo o Lorran com muito potencial para ser um grande jogador. No entanto, ficar no Flamengo hoje, para um jovem, é muito difícil. O Flamengo tem muito poder de comprar. É muito mais fácil comprar um atleta pronto do que lapidar, ter paciência. Até mesmo alguns torcedores não conseguem aguardar esse processo —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…
Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…
Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…
Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…
Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…
Ver comentários
Mais um fracasso super estimado por muitos , que não gerará valor substancial ao clube... lamentável! O Flamengo não faz mais craques em casa.
Que diretoria incompetente! Que diretor de futebol incompetente! Eles estão se desfazendo de todos os jogadores da base por trocados! #foraboto
QUEM vendeu o YURI CÉSAR FOI A TURMA DO LANDINHO E DO BRAZ, AMIGO. VC TAMBÉM É, DESSA TURMA?
O atleta até possui potencial, mas já se mostrou em outras oportunidades que é problemático e indisciplinado, especialmente na parte tática e marcação (inclusive, foi vaiado muito nos primeiros jogos por causa disso). Foi para a Itália e voltou, sem ser muito aproveitado. Logo, é compreensível estar desvalorizado. Ainda assim, o valor continua sendo muito baixo, pois dava para obter pelo menos uns 4 milhões pelo atleta.