Destaque

Urubu de Lima: Governo do Peru exalta nova camisa do Flamengo

Compartilhe

Página oficial do Ministério da Cultura do Peru publicou camisa do Flamengo


O projeto ‘Manto da Nação’ rompeu fronteiras. Com a vitória da camisa ‘Urubu de Lima’, que faz homenagem ao Peru, casa dos títulos das Libertadores 2019 e 2025, o Governo do país reconheceu e compartilhou a exaltação do Flamengo aos ‘hermanos’.

Peru e sua cultura são fundamentais! Destacamos o lançamento da camiseta ‘Urubu de Lima’ do Flamengo do Brasil, com um design que presta homenagem às Linhas de Nazca, Patrimônio Mundial. Nosso legado histórico une culturas por meio do esporte!”, escreveu o Governo do Peru, através da página do Ministério da Cultura.

Além da mensagem, o Governo do Peru repostou uma publicação do Flamengo exaltando a camisa. Na ocasião, o clube escreveu. “Um acordo selado: TODAS AS FINAIS EM LIMA SERÃO RUBRO-NEGRAS! Conheça todos os detalhes de um #MantoDaNação histórico”.

MANTO DA NAÇÃO

Em julho, o Flamengo divulgou o projeto ‘Manto da Nação’, no qual os torcedores poderiam criar designers para camisas. A campanha foi um sucesso, e mais de 8 mil modelos foram enviados por fãs de todos os estados do país.

Então, o Flamengo selecionou as dez melhores e abriu votação. Desse modo, a ‘Urubu de Lima’ levou a melhor. O responsável pelo desenho ganhou o prêmio de R$ 10 mil, e a camisa já está à venda para os torcedores.

URUBU DE LIMA

Inspirado nos geoglifos da civilização Nazca, no Peru, o ‘Urubu de Lima’ conecta o Flamengo à cidade que entrou definitivamente para a história rubro-negra com as conquistas da Libertadores de 2019 e 2025. O conceito transforma a figura do urubu, símbolo inseparável do clube, em referência visual aos monumentais desenhos de Nazca, criando uma camisa que celebra Lima como cenário de duas das maiores conquistas continentais do Flamengo.

Depois de tantos anos trabalhando com design, poder criar uma camisa para a Nação é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. É muito mais do que desenvolver um produto ou trabalhar com uma marca. É mexer com paixão, com identidade, com algo que faz parte da vida de milhões de pessoas, inclusive da minha”, celebra Marcelo Gluz, criador do modelo vencedor.

OPINIÃO DO AUTOR

O Flamengo já era muito querido no Peru por conta do Paolo Guerrero e pelas duas conquistas de Libertadores. Agora, com essa camisa, certamente o Mengão será o segundo time de todo torcedor peruano, para não dizer o primeiro. Se o clube vender esse ‘Urubu de Lima’ por lá, será um absoluto sucesso —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Destaque

Maracanã terá reforma de R$ 2,5 milhões antes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…

04/09/2026
  • Destaque

Acabou o amor: conselheiros do Palmeiras pedem expulsão de marido de Leila Pereira por relações com o Vasco

Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…

04/09/2026
  • Brasileirão
  • Destaque
  • Notícias

Torcida do Remo faz protesto e aumenta pressão antes de jogo com Flamengo

Torcedores foram à sede do clube na quinta-feira (03) e cobraram mudanças no comando do…

04/09/2026
  • Destaque

Neymar liga para Cebolinha e tenta convencer atacante a trocar o Flamengo pelo Santos

Everton Cebolinha desperta interesse do Santos para 2027, e Neymar procurou o atacante do Flamengo…

04/09/2026
  • Notícias

A dupla expectativa de Léo Ortiz: a Libertadores em Quito e o nascimento de Serena

Zagueiro do Flamengo falou sobre o impacto da altitude nas quartas de final da Libertadores…

04/09/2026
  • Destaque

Plata quebra silêncio após não se reapresentar ao Flamengo na data divulgada pelo clube

Plata segue em Dubai e deve ser desfalque na Libertadores Após a coletiva de apresentação…

04/09/2026