Fotos: Adriano Fontes/Flamengo
Everton Cebolinha é um dos nomes que tem movimentado o mercado de transferências nos últimos dias. Afinal, o atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e não terá o vínculo renovado. Assim, o Vasco entrou na disputa pelo jogador, mas recebeu uma resposta negativa do Fla.
Segundo apuração do jornalista Lucas Pedrosa, o Flamengo não está disposto a liberar Cebolinha para o Vasco. Desse modo, apesar do interesse do time de São Januário na contratação do atacante, é difícil que a negociação avance pela postura do Rubro-Negro.
Além do Vasco, outras equipes do Brasil também acompanham a situação de Cebolinha. Santos, São Paulo e Grêmio monitoram de perto os próximos passos da negociação. Dessa forma, o mercado nacional segue de olho no destino do atacante.
O Botafogo foi um dos times que negociou com Cebolinha nos últimos dias. O camisa 11, inclusive, pediu R$ 1,5 milhão por mês para atuar pelo clube de General Severiano. Contudo, o próprio jogador voltou atrás e recusou a proposta do clube carioca, visto que deseja voltar para o exterior.
Cebolinha esteve perto de reforçar o Krasnodar (RUS) nesta janela de transferências. Portanto, a negociação avançou bastante antes de o negócio ‘melar’ de forma repentina. Isso porque, o presidente Sergey Galitsky interrompeu as tratativas e desautorizou a diretoria a seguir o acordo com o atacante.
Dessa forma, o interesse russo esbarrou em uma decisão direta da cúpula do clube. Contudo, o episódio reforça que Cebolinha segue como opção avaliada até mesmo fora da América do Sul.
Cebolinha entrou em campo na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Mirassol, na última quarta-feira (02). Portanto, o atacante completou 12 jogos pelo Fla no Brasileirão 2026. Assim, um detalhe regulamentar ganha peso extra nas próximas rodadas da competição.
Afinal, caso Cebolinha complete o 13º jogo pelo Flamengo no Brasileirão, não poderá mais atuar por outra equipe na competição neste ano. Assim, a regra pode influenciar diretamente uma eventual negociação com o Vasco ou outro clube do país.
O Flamengo anunciou a contratação de Everton Cebolinha em junho de 2022, após desembolsar cerca de 14 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação da época) ao Benfica (POR). Desde então, o atacante soma 192 jogos, 21 gols e 25 assistências.
Veja qual é a sequência que o Flamengo terá ao longo do Brasileirão 2026 …
Qual é a posição do Flamengo em relação a proposta da Fatal Model para ser…
Qual foi a crítica de Joshua após jogo do Flamengo x Fluminense, pelo Carioca Sub-20?…
Qual foi a proposta da Fatal Model para ser a patrocinadora máster do Flamengo? …
Negociação por auxílio financeiro circulava nos bastidores junto ao debate da Medida Provisória (MP) O…
Confusão generalizada aconteceu nesse sábado (26), em La Plata O Estudiantes (ARG) perdeu a final…