No último domingo (15.11), a equipe sub-12 de basquete do Mais Querido foi campeã do Festival Basqueteduca 2015. O evento encerrou sua 6ª edição, onde participaram, além do Flamengo, o Clube Militar, Grajaú Tênis Clube, Kesportes (AABB), Basquete S.A., Rio Sport Center, Escola Britânica e Escola Americana, com o objetivo dos jovens envolvidos trabalharem a competitividade, trocarem informações, conhecerem novos colegas e ainda lidarem com a arbitragem e toda a pressão que exige uma competição.
A edição deste ano foi realizada no Clube Militar, na Escola Americana da Barra da Tijuca e na Escola Americana da Gávea. O evento contou com cinco categorias: sub-10, que não disputa título, sub-12, onde o Rubro-Negro foi campeão, sub-14, vice-campeão, sub-17, que terminou na sexta colocação, e Adulto, que não participou.
O Festival Basqueteduca 2015 começou no mês de setembro, no fim de semana dos dias 26 e 27 ( sábado e domingo). A divisão das partidas foi feita por categorias: as sub-14 e sub-17 jogavam aos sábados e as sub-10 e sub-12 aos domingos. Os jogos seguintes aconteceram nos dias 17 e 18 de outubro e 14 e 15 de novembro, quando aconteceu a fase final. No último domingo de competição, a final do sub-12 foi na Escola Americana da Gávea e o Mais Querido superou os donos da casa, conquistando assim o título.
Professor de basquete na Escola de Esporte Sempre Flamengo, Márcio Miranda falou sobre a felicidade de ver seus alunos participando do Festival.
“O objetivo é que os atletas se divirtam. Vencer é uma vontade inerente a quem entra em quadra, mas a vitória mais importante, na visão da Escola de Basquete do Flamengo, é a sobre nós mesmos. Um atleta conseguir superar suas dificuldades tem o mesmo valor de uma equipe que lutou para ser campeã. Além disso, os professores também aprendem muito com um evento como esses. É enriquecedor para todos e foi comum ver o sorriso no rosto dos pais de cada aluno e atleta”, declarou.
Fonte: Site Oficial Flamengo