O Flamengo confirmou nesta quinta-feira o retorno às competições adultas de alto rendimento. Em comunicado enviado aos sócios-torcedores por e-mail, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, informa que terá uma equipe masculina inscrita na Superliga B de 2016, competição considerada a segunda divisão do vôlei nacional e que garante ao campeão acesso à elite do vôlei nacional na temporada seguinte.
No documento encaminhado à torcida, Póvoa ressalta que o projeto é fruto de um trabalho consistente e simboliza uma volta gradual e consistente do projeto olímpico do Flamengo, agradecendo ao governo do estado e à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pelo apoio. Na carta, o dirigente refere-se ao vôlei como segundo esporte na preferência nacional, à frente do basquete, carro-chefe dos esportes olímpicos do clube.
Em maio o Flamengo havia ventilado a possibilidade de retornar à Superliga em um projeto conjunto com a UFJF, mas a parceria não vingou, e a equipe mineira disputa atualmente a competição de elite por conta própria.
Apesar de manter equipes de base e possuir destaque no cenário estadual em algumas categorias, o Rubro-Negro não tinha uma equipe de alto rendimento desde a temporada 1996/1997. A última vez que a cidade do Rio de Janeiro foi representada na competição foi em 2013/2014. O Rio, então campeão nacional, perdeu seu principal patrocinador, viu os atletas debandarem e encerrou suas atividades.
Confira o comunicado na íntegra
Fonte: GE
Opa. Demorou! E com equipe própria melhor ainda! Em 2017 estaremos firmes e fortes na elite.
Ótima notícia, espero que nos dê orgulho igual ao basquete. SRN
Parabéns Alexandre Póvoa vc está fazendo um grande trabalho.