A noite desta terça-feira foi de placares elásticos no NBB. Abrindo a rodada, o líder Paulistano derrotou o Minas por 82 a 50, enquanto o Flamengo venceu o Caxias do Sul, em casa, por 93 a 51. Em partida mais equilibrada, o Macaé venceu o Pinheiros por 101 a 97.
Com a vitória, o Paulistano permanece invicto na competição, sem nenhuma derrota. Já o Flamengo chega a sete vitórias em nove jogos briga com o Bauru pela segunda colocação na tabela. O Macaé, por sua vez, conheceu a segunda vitória em oito jogos e complicou a situação do Pinheiros, que pode perder a quinta colocação da tabela com a quarta derrota no torneio.
Atuando na Gávea, o Flamengo mostrou grande qualidade em quadra com o cestinha da partida, Meyinsse, que anotou 17 pontos para o clube. Marquinhos ficou a cargo de quatro assistências, enquanto JP Batista realizou oito rebotes. Pelo lado do Caxias, Vinícius foi o maior pontuador, com 13 pontos e duas assistências
Vitória deixa Rubro-Negro mais próximo da ponta
O primeiro quarto do jogo começou equilibrado até o Flamengo abrir três pontos de vantagem para o Caxias. Pouco depois, os cariocas ampliaram para seis pontos de diferença e o mantiveram até o fim do quarto (19-13). No segundo quarto, com 35-15 no placar, o Flamengo sobrou em quadra e foi ampliando ainda mais a vantagem, que chegou a 20-15. Mais de 20 pontos à frente, o Rubro-Negro fechou o quarto com 47 a 20.
O segundo período do jogo, já no terceiro quarto, mostrou uma boa reação do Caxias do Sul. Apesar do Fla iniciar pontuando, Vinícius arrematou uma cesta de três e deu início a uma boa sequência em quadra, anotando 20 pontos contra 14 do rival. Apesar das boas jogadas, a diferença no placar permaneceu grande, com o placar apontando 61 a 40 para o Flamengo no fim do quarto.
O último quarto da partida foi, a exemplo do segundo, um grande jogo por parte do time carioca. Abrindo mais de trinta pontos de diferença, o Rubro-Negro logo ampliou ainda mais o placar, terminando o jogo com 93 a 51.
Fonte: Gazeta Esportiva