Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Olivinha comemora retorno após edema ósseo: “Foi muito angustiante”

Redação
Redação
Publicação: 09/12/2015
Nenhum comentário
Atualização: 09/12/2015
Compartilhar

Quando saiu de casa para mais um dia de trabalho na Gávea, a programação de terça-feira previa trabalho de musculação. A volta ao NBB 8 estava prevista só para quinta-feira. Mas Olivinha acabou vendo os planos mudarem e não reclamou nem um pouquinho. Já estava cansado de ser apenas um espectador nas partidas do Flamengo. Foram quatro semanas assim, por conta de um edema ósseo na fíbula da perna direita. Pouco mais de uma hora antes da partida contra o Caxias do Sul, o ala-pivô soube que estaria no banco de reservas, já que Rafael Mineiro estava com febre. E pôde, já no primeiro quarto da partida contra o Caxias do Sul, matar a saudade da quadra. Nos 11m26s contribuiu com quatro rebotes e uma assistência na sexta vitória do Flamengo em oito jogos.

– Foi muito angustiante ficar esse tempo parado, só fazendo fisioterapia e vendo o pessoal treinando. Eu ficava em casa, acompanhando os jogos pelo computador. Ainda bem que essa espera já era. Eu sabia que tinha condição de jogar uns cinco minutos, mas joguei até mais. Voltei e já pude ajudar meus companheiros. Estou sem ritmo de jogo e tenho que trabalhar mais já para o jogo contra o Pinheiros – comemorava.

E não era o único. O técnico José Neto também estava aliviado de ver seu comandado de novo em ação. Ressaltou que Olivinha é um dos jogadores que atuam com intensidade, aquela que o treinador espera transformar numa característica deste elenco.

– Olivinha faz falta em qualquer lugar e para gente muita. Voltando agora ele vai nos ajudar bastante. Ele tem essa forma de jogar com intensidade como alguns outros jogadores do time. E acho que isso está tomando conta do grupo. A gente está se adaptando muito bem e para hoje estamos bem. Mas para os objetivos que tempos (NBB e também Liga das Américas), sabemos que temos que melhorar muito. O time está com postura de quem sabe das dificuldades que terá na temporada. A atitude está bonita – elogiou.

O treinador também reservou boas palavras para o jovem Mingau. O ala-pivô de 2,01m e 22 anos aproveitou a oportunidade dada pelo treinador contra o Caxias do Sul e anotou oito pontos. Neto diz que o pupilo vem tendo boa aceitação do grupo, é sempre o primeiro a chegar e costuma ficar depois do treino fazendo arremessos. Sobre o próximo compromisso, contra o Pinheiros, acredita que o Flamengo não terá vida fácil. O duelo será na quinta-feira, às 20h, na Gávea.

– Será um jogo muito duro. É um bom time, mas a gente tem que impor a nossa maneira de jogar. Estamos preparados para enfrentar uma equipe assim.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Royal conta segredo de boa fase na temporada e dá aviso sobre briga entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Como as vendas de Plata e Wallace Yan aproximam o Flamengo de meta do orçamento

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O valor à vista que o Flamengo vai receber pela venda de Plata ao Dínamo de Moscou

21 13

Plata se despede de companheiros do Flamengo e tem data marcada para viajar à Rússia; jogador não joga contra o Botafogo

22 7
Brasileirão

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Botafogo

6 3

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

39 4
Libertadores

O prazo do Flamengo para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores

8 2

Saiba onde assistir aos jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

10 3
Comentários Recentes
  1. Joe em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Uma diretoria a n reforçou d está enfraquecendo

  2. Joãozinho Trepidação em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    O Flamengo é o pior negociador de jogadores. Plata está valorizado e é um dos nossos melhores.

  3. Leandro Martins em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Falta o português acordar. Fora Boto

  4. José genivaldo Costa em Sem plano B: por que os erros de Rossi preocupam o Flamengo

    Rossi tá falhando demais, assim vamos perder tudo pq vai continuar errando e não tem outro goleiro, tanto goleiro bom…

  5. Joãozinho Trepidação em O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

    É um grande goleiro mas, chegou atrasado em algumas bolas.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo