Treinador admite que não vai participar de possível negócio entre Flamengo e Corithians, mas destaca importância do jogador para 2016
Em seu segundo dia de trabalho, Muricy Ramalho começa a ter uma noção melhor do que tem nas mãos. Além disso, observa mais de perto as entradas e saídas. Em meio à conversa do Flamengo com o Corinthians para a transferência de Everton, o treinador deixou claro que sua preferência é contar com o meia em 2016. Em contrapartida, deixou claro que o atleta também precisa ter o desejo de permanecer.
– Quando o clube vai vender um jogador, o treinador não deve se meter, porque pode ser uma questão financeira ou estratégia. Mas quando vai contratar, aí sim o técnico precisa se meter, pois vai trabalhar com ele. Se o Everton ficar, vai ser muito importante, porque é um jogador interessante. Faz parte dos nossos planos, faz várias funções e é um jogador raro. Se puder ficar, vai ser muito interessante para o Flamengo. Mas depende do jogador. Às vezes o jogador pode querer ir embora. Aí não tem jeito – disse Muricy, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
É importante destacar: Everton não gostou do tratamento dado pelo Flamengo a ele e a Pará, Marcelo Cirino, Alan Patrick e Paulinho em 2015 no episódio em que saíram de um treino diretamente para uma festa, no último dia 28 de outubro. Quando surgiu o interesse do Tianjin Quanjian, da China, o atleta estava decidido a deixar o Rubro-Negro. A proposta dos chineses, todavia, não foi feita.
O Flamengo tem 60% dos direitos econômicos de Everton, de 27 anos, que tem contrato até dezembro de 2017. O jogador terminou 2015 desgastado por ter feito parte do grupo de atletas afastado por alguns dias depois de ter ido a uma festa após um treinamento. Ele foi reintegrado ao elenco e terminou o Campeonato Brasileiro atuando.
Everton se apresentou ao Flamengo nesta quarta-feira para o início da pré-temporada. O meia permanecerá treinando com a equipe até que sua situação seja definida.
Fonte: GE
Jogador negociável, pode render uma boa grana pro Flamengo e ajudar a trazer outro melhor que ele.
Não adianta se desfazer do jogador por desfazer. Se não vender, deixa no elenco.
Como disse o Muricy: “Às vezes o jogador pode querer ir embora. Aí não tem jeito”
Torço pra que fique.
Tomara que fique….
So porque fez uma temporada ruim querem mandar embora, se só ele tivesse jogado mal tudo bem, mas o elenco todo jogou mal….
Ai numa dessas acontece como foi com o erazo…..
Se ele fosse tão mal assim o corintiana não queria ele e olha que p tite sabe cuidar dos jogadores…..
Em 2013 jogou bem, 2014 também, em 2015 não foi bem mas uma vez ou outra fazia gol..
Fica everton…
Na minha opinião o principal fator que prejudicou o fla nessa temporada foi a despreocupação dos dirigentes e dos técnicos com os jogadores que podiam fazer o que quisessem, festas, bebidas e por cima tinham a mão passada na cabeça, coisa que não deve se repetir com o murici…..
Vi a entrevista e o muricy gosta do estilo dele, ele quer mesmo que fique,, e o propio Éverton já disse que quer permanecer, então fique pq vai ser melhor.. Se queremos um bom elenco, pq se desfazer de bons jogadores.. Deixa ele quiéto no flamengo pq o muricy vai ser bom pra ele…
Por mim fica… Roeu o osso durante muito tempo, tem história no clube, eh polivalente, racudo… Pisou na bola uma vez, mas quem não pisou… Gosto do Everton… Num time bom, vai render… A temporada eh grande, desgaste… Se for pros gambas o tite vai fazer ele se destacar…
Nao se pisa na bola com o Fla. Pisou, vaza. Isso aqui não é a casa da mãe Joana não. É bom não confundir com pisar na bola com jogar mal. Marcio Araujo é muito ruim mas nunca pisou na bola com o Fla. Já Everton formou o bonde dos pingucos e ainda reforçou a defesa deles. Ele e paulinho foram os únicos que nao tiveram humildade para assumir o erro. Fora Everton.