Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Primeira Liga vira assunto principal no arbitral da Ferj

Redação
Redação
Publicação: 15/01/2016
9 Comentários
Atualização: 15/01/2016
Compartilhar

Não aprova, nem descarta. Esse é o posicionamento da CBF em relação à Liga Sul-Minas-Rio (Primeira Liga). No arbitral que tinha o intuito de discutir os últimos ajustes do Campeonato Carioca, a nova competição criada por clubes roubou a cena. Nesta sexta-feira, na sede da Ferj, a entidade máxima do futebol brasileiro esteve representada. Walter Feldman, Primeiro Secretário Geral da CBF, marcou presença e explicou a atual situação do torneio.

– Nós da CBF entendemos que é uma competição muito bem-vinda, mas não pode entrar em conflito com o calendário nacional. Vamos apresentar um parecer jurídico no qual a CBF vai analisar a realização ou não. Mas, nesse momento, não. Quando nós não autorizamos, esperamos o posicionamento dos clubes. Agora, é uma relação entre os clubes participantes e suas federações. O Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) pediu para considerar como torneio amistoso, só que as características não são muito diferentes.

Descartando uma eventual redução do campeonato estadual para facilitar a adequação da Primeira Liga no calendário, o presidente do Vasco, Eurico Miranda apontou as punições que cairão sobre os clubes do Estado que participarem da competição. Mesmo sem mostrar interesse no certame, ele não descartou diálogos visando a temporada 2017.

– É uma decisão simples: a decisão do conselho arbitral do Rio de Janeiro, comunicado ao senhor Walter Feldman, é que se esse clube (que jogar a Liga) não tem cota de televisão integral e a divisão de base não disputará competição nenhuma por um ano. A decisão é para 2016, mas pode ser conversada em 2017 – afirmou Eurico.

No lado Rubro-Negro, o advogado Michel Assef Filho, que representou o clube na reunião, optou pela moderação. Mas garantiu que o Flamengo correrá atrás dos seus direitos.

– Cada clube tem o seu ponto de vista e o Flamengo tem que respeitar. Tudo vai ser averiguado pelo Flamengo, se isso (a punição) é possível ou não. A penalidade tem que ser analisada – apontou.

Da mesma forma, Marcelo Penha, assessor da presidência do Tricolor, manteve o pensamento otimista.

– O Fluminense vai defender todos os seus direitos. O torcedor pode ficar tranquilo. A princípio, temos um jogo marcado para o dia 27 (contra o Atlético-PR) – destacou

Carlos Eduardo Pereira, do Botafogo, reforçou a tese do diálogo. Entretanto, ele também entende que este não é o ano ideal para o torneio ser disputado.

– A ideia é que em 2016 não tenha times do Rio (jogando a Primeira Liga), mas 2017 pode conversar – defendeu.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    16/01/2016 às 08:00

    Ou seja: Eurico manda e desmanda no futebol carioca. Por isso os clubes do Rio estão tão atrasados em relação aos demais clubes brasileiros.

    Reply
    • davi carvalho disse:
      16/01/2016 às 08:48

      o eu ele tá c… o presidente da Ferj ou o presidente da Ferj ta c… ele só pode kkkkkkkkkk

      Reply
    • Vinicius disse:
      16/01/2016 às 08:49

      Essa múmia só faz peso na terra além de assombrar e pertubar a paz alheia. É um demoniozinho encarnado mesmo kkkkk

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    16/01/2016 às 08:33

    Em 2017 o Flamengo não tem nenhuma obrigação com a rede globo. Time juniores devem jogar o estadual, enquanto o profissional participa de torneios nacional, internacional, amistosos etc etc etc

    Todos ganharam muiti dinheiro em cima do flamengo menos o próprio Flamengo. Felizmente isso está mudando de 2013 para frente.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      16/01/2016 às 09:31

      Eu acredito que esta “punição” que a globo deu ao Flamengo foi por ele jogar o tal torneio Transmitido pela EI, e em 2017 tudo vai mudar para o seu eurico e a ferj, a globo já comunicou que vai acertar diretamente com os clubes as cotas de tv para o carioca e ai a FERJ não vai poder fazer nada alem de chorar e o Flamengo já mandou o recado que em 2017 a história vai ser diferente, então para os que querem se aproveitar utilizem bem o 2016 pois o 2017 será de seca!

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        16/01/2016 às 09:48

        Tomará que acabe com a federação do Rio. A polícia federal deveria investigar todas as federações começando pelo RJ.

  • frederico seidel disse:
    16/01/2016 às 08:40

    Eu não aguento mais ouvir e ver noticias desta Federação corrupta onde se perpetuam no poder e onde tem pessoas ultrapassadas com mentalidades de da época de 1800 e onde existe a ditadura em plena globalização e em 2016. Brasil, Brasil, mostra a sua cara e boa sorte ao povo brasileiro que tanto sofre com estes abutres velhacos.

    Reply
  • Vinicius disse:
    16/01/2016 às 08:48

    Esse velho maldito virou o que agora? Porta-voz da ferj? Tá esperando o que pra ir pra Sibéria??
    E outra, esse regularmento que proibe o Fla de não receber as cotas da TV é bizarro! Com certeza o nosso departamento juridico vai agir e vai consertar esse absurdo.

    Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    16/01/2016 às 14:00

    A globo pediu q o Flamengo jogasse com os titulares pelo contrato assinado, e como que o Flamengo vai ficar sem as cotas de TV? Se é p ñ ganhar nada, joga com o sub-20.SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A importância de Evertton Araújo para os jovens do Flamengo

3

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

21

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

43 16
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  2. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  3. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  4. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  5. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo