Jornalista da ESPN Brasil revela que valor chega a R$ 11 milhões e será repassado, proporcionalmente, aos demais clubes
Flamengo e Fluminense já começaram a sentir as consequências por participarem da Primeira Liga, vetada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). De acordo com o blog da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, a entidade carioca irá repassar os R$ 11 milhões que seriam da dupla Fla-Flu referentes às cotas de TV do Estadual.
É o que foi decidido em arbitral na sede da federação para clubes que decidirem jogar partidas não oficiais em 2016. A Ferj, no fim da semana passada, tinha liberado os clubes para jogar a Liga Sul-Minas-Rio em duas datas. Os demais jogos são considerados não oficiais.
“O valor será dividido entre os clubes respeitando o percentual de divisão atual”, respondeu a federação sobre o dinheiro que já foi pago pela Rede Globo. A primeira parcela já foi depositada aos clubes, incluindo Flamengo e Fluminense.
Por essa lógica, os maiores beneficiados serão Botafogo e Vasco, que não fazem parte da Primeira Liga. A Ferj é a única federação estadual a não apoiar a realização do torneio, que terá início nesta quarta-feira (27).
Esta é a primeira sanção divulgada aos participantes da Sul-Minas-Rio. A CBF também havia prometido punir a “rebeldia” dos clubes, mas até agora não revelou o que será feito com o prosseguimento do projeto. Em nota divulgada ontem, a confederação proibiu oficialmente a realização da competição. Em resposta, a Primeira Liga assegurou legimitidade e disse que não irá recuar às vésperas do campeonato.
Fonte: DaMáquina
E a porra da Lei Pelé serve pra quê?
Enfeite parceiro , lei nesse pais e enfeite , tem que mete o pe e sair fora desta campeonato
E baixar a cabeça pra esses pilantras que acabaram com o futebol carioca?
Baixar a cabeça nada, quero ver eles fazerem campeonato sem Flamengo e Fluminense hahaha, vão falir coitados com o vasquin e foguin kkkkkk
Já que esta punido não joga, meta o pe de uma vez e saiam fora do campeonato , duvido a CBF ter peito p ganhar
É só colocar os garotos da copinha com os reservas pra dá ritmo de jogo, e o time principal fazer amistosos da LIGA.
Se não tiver a cota, chama o time do Rubenseuvirus para entrar em campo, pq o meu Mengão não vai jogar de graça!!!!
Tem que sair de vez desse campeonato já que entrou na briga não pode voltar atrás, pessa novas eleições na fede ou estinque de vez essa porra que não serve p nada.
POR FAVOR, CONTINUEM! ISSO SÓ MOSTRA QUE ELES ESTÃO DESESPERADOS E NÃO TEM PRA ONDE CORRER! TORCEDORES DO FLUZÃO E DO MENGÃO JUNTOS SEXTA-FEIRA NA FERJ!
Está na hora de dar um basta nisso, esse Rubinho (Ferj) já foi longe demais! Está mais do que na hora da Nação fazer um pressão (pacífica) na frente da Ferj para mostrar para esse sujeito que ele esta brincando com coisa séria.
Pacífica nada! VAGABUNDO e LADRÃO têm mais é que levar porrada! No mínimo…
Isso é simples, a ferj vai dividir o dinheiro do fla e flu com os outros times e quando eles perderem na justiça (é óbvio que isso é errado e fla e flu vão cobrar na justiça) a ferj terá que pagar do próprio bolso com juros e correção, a dupla fla flu não estão preocupados e se percebe isso quando afirmam que vão disputar a liga, pois sabem que a questão dos direitos de tv é causa ganha.
OK…sub-15 no carioquinha e processo contra a FERJ,,,,,srn
Então não há obrigação de colocar o time principal no CARIOCA! melhor jogar amistosos, vender jogos, se preparar para o Brasileirão.
coloca a garotada com os reservas pra jogar.
Isso é ROUBO, apropriação indevida!!
O nome jurídico é apropriação indébita. Acho até q o Fla-Flu podem entrar com ação em conjunto.
Se o Fla entrar na justiça só se for com o Flu junto porque eles tem um advogadozinho bem bom! rsrs
Kkkkkkk
É o melhor jogador do Flu… Kkkk
PÕE O SEGUNDO TIME PRA JOGAR… E MANDA A BOSTERJ PRA LUA…
Simples. Não entrem com o time principal no carioca e ninguém vai no estádio em NENHUM jogo do carioca. Deixa a FERJ se lascar.
Não, pois com essa atitude FlaFlu perdem a razão.
E quanto a entrar em campo com os reservas ou misto também não pode pois existe um contrato com a globo e não é boa idéia brigar com nosso maior patrocinador.